SUPERLIGA 2016/2017: CBV divulga seleções masculina e feminina do primeiro turno

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira (02.01), as seleções masculina e feminina do turno da Superliga de vôlei 2016/2017. Após o fim da primeira fase da competição, foram conhecidos os melhores jogadores de cada posição, de acordo com as estatísticas oficiais da entidade.

Na Superliga masculina, a seleção do turno conta com o levantador William, o oposto Wallace, os centrais Maurício Souza e Ialisson, os ponteiros Bob e Douglas Souza e o líbero Thales. A seleção do primeiro turno entre as meninas ficou com a levantadora Macris, a oposto Paula, as centrais Carol e Roberta, as ponteiras Tandara e Thaís e a líbero Léia.

Segundo as estatísticas, William, levantador do Sada Cruzeiro (MG), foi o primeiro colocado no fundamento. O oposto Wallace, do Funvic Taubaté (SP), liderou a lista no ataque. Maurício Souza, do Vôlei Brasil Kirin (SP), foi o primeiro no bloqueio, e Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas (RS), o terceiro neste mesmo fundamento.

O ponteiro Bob, do Montes Claros Vôlei (MG), terminou o turno em quarto no ataque e primeiro na recepção e, por isso, apareceu na seleção. E Douglas Souza, do Sesi-SP, foi o sétimo no ataque, quarto no saque e quarto na recepção. O líbero Thales, do Lebes/Gedore/Canoas, se destacou como primeiro na defesa e sexto colocado na recepção.

Entre as meninas, Macris, do Terracap/BRB/Brasília (DF), encerrou o turno na liderança do levantamento. A oposto Paula, do Vôlei Nestlé (SP), foi a segunda no ataque. As centrais Carol, do Rexona-Sesc (RJ), e Roberta, do Terracap/BRB, Brasília, estiveram em quinto no bloqueio e segundo no saque, e quarto no bloqueio e quarto no saque, respectivamente.

As ponteiras que se destacaram no primeiro turno e entraram para a seleção da fase se destacaram no ataque. Tandara, do Vôlei Nestlé, foi a primeira na estatística deste fundamento, e Thaís, do Genter Vôlei Bauru (SP), a terceira. Léia, líbero do Camponesa/Minas (MG), teve a melhor recepção e foi a quarta na defesa.

Após a pausa para as festas de fim de ano, a Superliga feminina volta a ser disputada na próxima sexta-feira (06.01). A masculina terá seus próximos jogos realizados no dia seguinte (07.01).

==> Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV e João Pires/ZDL

0 comments:

Postar um comentário