Reggae agita o Canteiro Central na sexta (20)

Criada em 1970 na Jamaica por Bob Marley e outros membros da banda The Wailers, a Tuff Gong ganha uma homenagem especial nesta sexta-feira (20). A festa Tuff Gong Night começa às 22h no Espaço Cultural Canteiro Central, a mais nova casa noturna da cidade.

Quem vai comandar a festa são as bandas Nova Raiz (tributo a Marley Family) e Negra Eve (tributo a Lauryn Hill). E ainda tem o DJ LM tocando clássicos de artistas que passaram pela gravadora.

Os ingressos estão sendo vendidos antecipados a R$ 15, no Bar Raízes (408 Norte) e na loja Exodus (Conic).

Tuff Gong

O nome da gravadora vem de um apelido de infância de Marley. O primeiro single lançado foi a canção "Run For Cover", dos Wailers. A sede ficava em 56 Hope Road, em Kingston, na Jamaica, onde atualmente se situa o Museu Bob Marley.

Entre outros nomes lançados pela gravadora estão os filhos de Bob Marley, Stephen Marley, Ziggy Marley, além do conjunto Melody Makers. Tuff Gong também é o nome de uma linha de roupas de outro filho de Bob Marley, Rohan Marley.

No jogo Grand Theft Auto IV, da Rockstar Games, Tuff Gong é o nome de uma das muitas estações de rádio disponíveis durante o jogo. A estação toca unicamente músicas de Bob Marley.

Serviço
Tuff Gong Night
Quando: sexta-feira (2o), às 22h
Onde: Espaço Cultural Canteiro Central – SCS quadra 3 bloco A loja 210 – Ed. Paranoá
Quanto: R$ 15 (antecipados, à venda no Bar Raízes - 408 Norte - e na loja Exodus - Conic)
Classificação Indicativa: 18 anos

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário