GRUPO CHORANDO BAIXINHO NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O grupo Chorando Baixinho é constituído por três jovens (entre 14 e 16 anos) estudantes da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello: Luis Fernando (bandolinista), Arthur Rodrigues (violonista) e Victor Cortez (cavaquinhista).

Luis Fernando (bandolinista) teve a ideia de formar o grupo. Com 16 anos, sendo o mais velho do grupo, ele começou a tocar com 6 anos de idade o violão, depois passou pelo cavaquinho e hoje está no bandolim, que toca há um ano. Tem como grandes influências os músicos Evandro Barcellos, Jacob do bandolim, Reco do Bandolim, Hamilton de Holanda, Armandinho, Dudu Maia, Tiago tunes e o seu professor Felipe Nunes. Luis Fernando viaja por diversos estilos, como o baião, o forró, a bossa nova, a MPB e, claro, o choro.

Arthur Rodrigues (violonista) tem 14 anos de idade e é o mais novo do grupo. Começou a tocar cavaquinho com 9 anos em rodas de samba do Cruzeiro Novo e logo depois resolveu começar a aprender violão. Começou no violão de 6 e logo em seguida se apaixonou pelo de 7 cordas, e atualmente faz aula na escola de Choro e tem como influência os grandes violonistas Alencar, Fernando Cesar, Yamandu costa, Vinícius Magalhães, Kaio Graco, Gian Correa, Augusto e claro o seu professor Henrique Neto.

Victor Cortez (cavaquinhista), com os seus 14 anos de idade, já toca diversos estilos no seu cavaquinho. Desde os 9 anos de idade participa de vários grupos de samba em Brasília e seu atual professor de cavaquinho na escola de Choro é o virtuoso cavaquinhista Marcio Marinho. Suas maiores influencias são os músicos Waldir Azevedo, Evandro Barcellos, Lincon de Lima, Leo Benon e Canhotinho, entre outros.

A apresentação acontece dia 24 de Janeiro de 2017 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Rayan Souza

0 comments:

Postar um comentário