GRUPO CANGACEIROS DO CERRADO NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

A banda “Cangaceiros do Cerrado”, de cultura popular, nasceu no Distrito Federal com o objetivo de fazer apresentações em casas de shows, clubes e nos eventos culturais da região.ntato para shows.

O repertório da banda é composto de músicas que fizeram parte da infância e da adolescência do seu vocalista em Recife como: La Belle de Jur, Tareco e Mariola, A Natureza das Coisas, e sucessos que animam festas de forró até hoje como Xote dos Milagres, Rindo a Toa, Espumas ao vento, Colo de Menina, Taxi Lunar, Morena Tropicana, Anunciação, Coronel Antônio Bento, Não se Admire, Esperando na Janela, Anjo Querubim, Confidência, Atalhos do Coração, De Mala e Cuia, Lembrança de Um beijo, Coisa Linda, Dia Branco entre outras, e musicas inéditas Forro de Brasília e João de Barro ambas de composição da Banda em parceria com Iranildo Machado e Som do Cangaço em parceria com Roberto Sávio.

Helder Nascimento Vocalista principal e violonista. Natural de Recife-PE foi trompetista na infância onde teve sua formação musical, aprendeu violão a caminho de Brasília onde começou sua carreira artística se apresentando em bares, festas e congressos cantando MPB, forró e música baiana. Com apresentações no Feitiço Mineiro, Asterix Bar, Feira da Lua de Sobradinho, Participação com a Banda Xamego Bom de Paulinho do Forró no São João do Cerrado em 2009 fazendo abertura da Banda Capim Cubano no palco principal, participação com a Banda Só Pra Xamegar em show no Calaf e em shows pelo interior e na capital do estado da Paraíba, Já se apresentou em Recife, fortaleza, Natal e Belém do Pará. Apresentação no programa Pampa e Cerrado TV Brasília canal 06 em junho de 2008 com os músicos Marquinho Gil e Kiko Santana. Em 2011 e 2013 foi o cantor do bloco Pacotão durante o carnaval puxando o trio elétrico e no palco do Gran Folia e em 2012 e 2014 no Bloco Galinho de Brasíia. É o band-líder devido a sua formação em Administração de empresas.

Sidney sheikor é contrabaixista do jazz da música instrumental e da música popular brasileira. Já se apresentou em eventos como: Congresso Nacional de Pediatria do DF, realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães; Conferência dos Ministros atuantes do Governo Federal, realizado no Hotel Blue Tree; Cocktel do Cerimonial da CNI, realizado no Setor Bancário Norte, no prédio da CNI, pelo terceiro ano consecutivo; além de festas, cocktéis e eventos particulares realizados na AABB, antigo BLUE TREE, MARINA HALL, CASA PALAZZO, dentre outros. Sidney Sheikor também apresentou parte do seu repertório nos programas de TV: JÔ SOARES ONZE E MEIA; FALANDO DE SAÚDE com Dr. Charles. Nos bares da cidade, o músico apresentou seu trabalho no Genaro Jazz Café (114 Norte), Feitiço Mineiro (306 Norte), Rayeulla (412 Sul), Gabrielas Bar (Guará II), dentre outros. Além disso, o músico já se apresentou em Festivais de Música como: “Semana Cultural de Rio Branco” (AC), “Eco 92” (RJ), “Eu Faço Cultura” (Caxias do Sul RS), dentre outros.

Olivan Ribeiro na Bateria. Instrumentista de alto nível, músico de Brasília participante com vários artistas e bandas da cidade...

Ringo Knaua na percussão, zabumba, desenvolveu seu talento musical nos bailes em Brasília, tocando vários instrumentos até se unir aos Cangaceiros.

Raimundo Nogueira no triangulo, especialista em forró e reague se integrou a banda recentemente.

Toninho Maya, guitarrista, violonista e compositor brasiliense, Cidadão Honorário de Brasília, atua no cenário musical desde 1978. Foi integrante dos grupos instrumentais Chakras e Banda Artimanha, tendo acompanhado artistas como Leila Pinheiro, Zélia Duncan, Cássia Eller, Dinho Ouro Preto, Eliete Negreiros, além de talentos locais como Renato Matos, Márcia Veras, Flávio Faria, Adriano Faquini, Pierre Aderne e Helder Nascimento. Toninho também dividiu o palco com grandes instrumentistas brasilienses como Vidor Santiago, Jorge Elder, Adriano Giffoni, Renato Vasconcelos, Sérgio e Lula Galvão, dentre outros.

Lico do Acordeon sanfona e voz, o arranjador da banda, oriundo do estado da Bahia, se apresentou com as melhores bandas de forró de Brasília, cantor e compositor tem vários discos gravados, recentemente concluiu um CD de forro gravado em Caruaru-PE onde passa temporadas se apresentando com seu trio pé de serra. Em Brasília se apresentou com a Banda Forro Lunar entre outras, já se apresentou em shows na Apsef, na AABB, na ASBAC, na feira da Lua em Sobradinho, no Maior São João do Cerrado, em Belém do Para, Recife e em várias cidades do interior da Bahia.

Para grandes shows, a banda conta com a presença do saxofonista Edu Brandizzi e do trompetista Luciano Domingues ambos da Orquestra do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, e do trombonista Laudemar Dourado também militar da Banda da Aeronáutica, todos componentes da Banda do Pacotão e do Galinho de Brasília há mais de cinco anos e da Orquestra Marafreboi, se uniram aos Cangaceiros para os shows especiais como na Ilha Xamego Bom do Maior São João do Cerrado em 2013, casamentos, bailes de carnaval e no aniversário da Cidade de Sobradinho II no Distrito Federal também em 2013.

A apresentação acontece dia 26 de Janeiro de 2017 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Ingrid Nalu Laborphoto

0 comments:

Postar um comentário