Exposição “Uma Vida dedicada à Arte”

A partir do dia 8 de janeiro de 2017 quem visitar o Templo da Boa Vontade vai se encantar com as obras do renomado artista plástico japonês Umazo Shinoda que comemora seu centenário de vida com a exposição: Uma vida dedicada à arte”.

Nascido em 1 de janeiro na cidade de Hokkaido no Japão, Shinoda aos nove anos deu início à brilhante vida artística. Em 1933 arrebatou o 1° lugar no Salão de Letras Artísticas promovido pela prefeitura de sua cidade natal. Após ficar um período trabalhando em lavouras, aos 16 anos, ao chegar ao estado de São Paulo, Shinoda conheceu Manabu Mabe que o incentivou a voltar a pintar.

Durante sua extensa carreira conquistou todos os prêmios de todas as categorias outorgados pela Ordem do Mérito das Artes Plásticas. Mensão Honrosa, medalhas de ouro, prata e bronze, Comendas com o Brasão indicados pela União Nacional dos Artistas Plásticos, entre outros.

No estilo versátil Shinoda parte do abstrato ao hiper-realismo, utilizando aquarela e óleo acrílico. Consegue fixar nas telas perfeições e imperfeições das formas delirantes da criatividade. Entre suas obras há símbolos como guerreiros, santos, natureza morta, retratos, auto-retratos e muitas obras premiadas.

O centenário de Umazo Shinoda será comemorado no domingo, dia 8 de janeiro, às 16h, no Templo da Boa Vontade, com a família, amigos, artistas e o público para a homenagem com a abertura oficial de sua exposição.

A mostra segue até o dia 28 de janeiro, diariamente das 8h às 20h, na Galeria de Arte do TBV, localizado no SGAS 915, lotes 75 e 76 – Brasília, DF. Para outras informações ligue (61) 3114-1070.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário