Curso a distância apresenta todos os passos da produção editorial

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece novamente o curso a distância sobre Produção editorial. Sucesso consagrado junto ao público, as aulas abordam os principais aspectos e questões da realização de uma obra até o momento de entrega dos arquivos completos à produção gráfica. 

Durante 42 horas/aula, Laura Bacellar ministra o conteúdo que permite ao aluno adquirir uma visão abrangente da edição de um livro. Ela fala sobre o relacionamento entre os vários departamentos de uma editora, as responsabilidades dos produtores editoriais, os trabalhos extratextuais (capa, contracapa, orelha, folha de rosto etc.), os trabalhos com o texto (provas, diagramação, tradução, preparação e revisão), o relacionamento com os vários profissionais envolvidos no processo, entre outros tópicos fundamentais a se levar em conta na busca pela qualidade da elaboração de um livro.

Destinadas a todos os interessados pelo mercado editorial, iniciantes e profissionais em busca de atualização, editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração, jornalismo e letras, empreendedores e futuros empreendedores, bibliotecários, profissionais e futuros profissionais de editoras, as aulas começam em 16 de fevereiro e vão até 18 de maio de 2017. Inscrições serão aceitas até o dia 12 de fevereiro, às 23h30. O investimento é de R$ 420,00, podendo ser parcelado em até 4 vezes no boleto ou 6 no cartão de crédito.

O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. A partir de 16 de fevereiro, a cada quinta-feira, estará disponível uma nova aula na plataforma até o seu término. Para a aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O concluinte receberá um certificado com o total de horas correspondentes ao curso, expedidos pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp. O prazo para liberação, (seja em PDF, via e-mail, ou disponível para impressão na plataforma AVA EaD/Unil) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso e da correção da avaliação final (quando houver).

Sobre a docente - Laura Bacellar trabalha no mercado editorial desde 1983. Fundou e dirigiu o primeiro selo editorial inteiramente dedicado às minorias sexuais, Edições GLS. Edita paradidáticos, literatura adulta, literatura infantil e interesse geral. Escreveu três livros como ghostwriter e um com seu próprio nome Escreva seu livro – guia prático de edição e publicação, pela Editora Mercuryo. Adaptou cinco clássicos do inglês, Robinson Crusoé, Drácula, Sherlock Holmes, Frankenstein e Rei Artur, para a editora Scipione e escreveu uma obra infantil, Mini Larousse da educação no trânsito, para a Larousse do Brasil em 2005. Mantém o site www.escrevaseulivro.com.br. Atualmente trabalha como free-lancer para várias grandes editoras.

Produção Editorial - Formação a distância
Data: 16 de fevereiro a 18 de maio de 2017
Carga horária: 42 horas
Inscrições até: 12/02/2017, às 23h30
Investimento: R$ 420,00
Fone da Universidade: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@editora.unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário