Cine Planetário em 180º abre temporada de diversão em shopping de Brasília

Já pensou em um cinema itinerante, com visão em 180º, montado dentro de um grande shopping? Pois bem, o Alameda Shopping apresenta, até o dia 15 de fevereiro, o Cine Planetário, montado na Praça Central. A atração é uma novidade para que, além da brincadeira (no caso dos pequenos), os filmes possam levar também aos adultos bastante aprendizado sobre algumas das curiosidades da astronomia.

Com uma linguagem didática e atraente, os filmes fazem não somente os mini-astronautas, mas também os mais velhos mergulharem no grande universo dos planetas, astros e estrelas, principalmente daqueles que integram o Sistema Solar. Assim, toda a família curte o tempo do filme com muita informação, sem deixar que os espectadores se envolvam nas infinitas possibilidades da imaginação sobre a formação do Universo.

Estrutura O Cine Planetário consiste em um domo inflável, de 36 metros quadrados, contendo equipamentos de projeção destinados a reproduzir filmes em 180º. Para maior conforto, há também piso emborrachado, que permite que o filme possa ser assistido deitado ou sentado.

O shopping disponibiliza, ainda, um instrutor responsável por organizar e orientar não apenas os pequenos, mas também os pais sobre a utilização do equipamento. Vale lembrar que os filmes são didáticos e provocam no público o interesse pela astronomia e, claro, contribuindo para a disseminação do conhecimento científico. A estrutura está montada na Praça Central do shopping, próximo à Bilheteria Digital.Para os ingressos, os valores são R$20 (inteira) e R$10 (meia). Com capacidade média de 20 pessoas (20 adultos ou até 30 crianças), cada sessão pode variar de 15 a 30 minutos, dependendo da agenda de filmes.


SERVIÇO:

Cine Planetário do Alameda Shopping
Quando: Até 15 de fevereiro na Praça Central do Alameda Shopping

Programação:

Manhã – (10h às 13h). Filme: Ilha de Vida (observação do Céu). Classificação: 6 anos.

Tarde – (13h30 às 17h30). Filme: Três mil anos de observação do céu. Classificação: 15 anos.

Noite – (18h às 21h). Filme: A formação do Sistema Solar. Classificação: 12 anos.

Mais informações: www.planetarionaescola.com.br

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário