Calma aí, fera! Sainz admite erro de cálculo em acidente no Dakar

O Rally Dakar não perdoa ninguém. 

O quarto dia de prova, disputado nesta quinta-feira, 5 de janeiro, entre San Salvador de Jujuy, na Argentina, e Tupiza, na Bolívia, eliminou alguns dos pilotos mais experientes nesse tipo de competição. O bicampeão do rali Nasser Al-Attiyah, por exemplo, teve de abandonar em função dos danos provocados no Toyota Hilux por um acidente na véspera. 

E durante a especial rumo a Tupiza, foi a vez de Carlos Sainz, campeão mundial de rali de velocidade em 1990 e 1992, sofrer uma capotagem espetacular. Sainz exagerou na dose em uma curva que beirava um penhasco, saiu girando pelo menos cinco vezes no ar e despencou no desfiladeiro, detonando o Peugeot 3008 DKR.

Saiu sem nenhum arranhão, mas deu adeus ao Rally Dakar. 

“Eu entrei na curva muito rápido, achei que fosse um pouco mais linear e me enganei”, contou Sainz, admitindo um erro de cálculo. Melhor para o companheiro de equipe dele, Cyril Despres, que venceu a especial e assumiu a liderança entre os carros. Foi a primeira vitória de Despres em uma especial do Rally Dakar sobre quatro rodas. 

Não custa lembrar, Despres é uma das lendas dessa prova, tendo vencido cinco vezes nas motos. 

Nesta sexta-feira, 6 de janeiro, os pilotos saíram de Tupiza para a cidade de Oruro (sim, aquela que está sempre nos noticiários da Libertadores da América por causa do clube local, o San José), em um trajeto de quase 700 km no total. Enquanto estiver em território boliviano, o Dakar terá de lidar com a altitude: são mais de 3.500 metros acima do nível do mar. 

É possível ver e rever toda a ação do quarto dia de competições por meio do programa Dakar Daily na Red Bull TV (redbull.tv). O programa está disponível on demand para qualquer país e, como o próprio nome deixa claro, é apresentado todos os dias direto do parque de apoio, sempre às 22h no horário de Brasília.

Veja a entrevista e mais detalhes neste link:
www.redbullcontentpool.com/international/AP-1QNRAP4E52111 

==> Foto: Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário