Bloco Galo Cego no Carnaval de Brasília​

É nesse espírito de muito samba, paz e diversão que o BLOCO GALO CEGO volta a ecoar seu canto no próximo dia 18 de fevereiro (sábado)! Com concentração no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), a partir das 13h e puxado pelo Galo Móvel ao som de sambas, samba-rock, marchinhas, MPB e etc, a diversão dos foliões está garantida, começando nas ruas e continuando dentro do Outro Calaf.

Não perca esta folia! COLOQUE SUA FANTASIA ("quase obrigatória") e venha curtir com a gente!

DATA: 18 de fevereiro (SÁBADO)
LOCAL: OUTRO CALAF (SETOR BANCÁRIO SUL)
HORÁRIO: A PARTIR DAS 13h

Galo Cego anima pré-carnaval de Brasília no Setor Bancário Sul
O Setor Bancário Sul será palco novamente este ano de uma explosão de alegria, paz e muito samba. Sábado, dia 18 de fevereiro, (sempre um sábado antes do carnaval, como já é tradição) o bloco pré-carnavalesco Galo Cego vai levar seu som vibrante pelas ruas do centro nervoso de Brasília.

A concentração será no Outro Calaf, a partir das 13h.
Este é o sétimo ano consecutivo em que o Bloco Galo Cego anima Brasília numa instigante prévia do carnaval. Além do samba de qualidade, a marca registrada do bloco é um retorno aos áureos tempos da folia de Momo, com foliões e os próprios músicos vestidos a caráter.

“Fantasia não é obrigatória para participar do bloco, mas a cada ano a gente vê mais gente fantasiada, o que proporciona um ambiente cheio de brincadeiras e gozações. Ambiente típico de carnaval, mas tudo na maior paz e serenidade”, conta o advogado Fábio Aires, um dos fundadores do Galo Cego.

O repertório do bloco vai das tradicionais marchinhas de carnaval aos grandes clássicos do samba, com espaço para samba-rock e partido alto. O Galo Móvel deve começar seu percurso pelo Setor Bancário Sul por volta das 13h. Depois, ainda tem um segundo tempo dentro do Outro Calaf, com o Galo Cego arrebentando nos batuques até 22h00.

Formado por engenheiros, servidores públicos, arquitetos, advogados, economistas e até músicos profissionais, como o vocalista Bruno Dourado (InNatura) e o baixista Luís Maurício (Natiruts), o Galo Cego foi criado em 1988 como uma roda de samba entre amigos. Ao logo dos anos, no entanto, a brincadeira ficou profissional e começaram os convites para apresentações em bares e festas de Brasília. Em 2011, o Galo foi literalmente para as ruas, animar pela primeira vez os foliões no Setor Bancário Sul.

CURIOSIDADES: OS INTEGRANTES, RITMISTAS IRÃO FANTASIADOS E IREMOS ESTIMULAR TODOS OS CONHECIDOS A IREM TAMBÉM.
HAVERÁ UM CAMINHÃO DE SOM (GALO MÓVEL) E MAIS 30 RITMISTAS.

O que era para ser uma simples reunião de família, com aquela batucada conhecida em várias famílias de Brasileiros, após 20 anos de brincadeiras e uma 1ª edição bem divertida ocorrida no Carnaval 2011, vem aí a 7ª edição do BLOCO DO GALO CEGO no dia 18/02/2017 (sábado), como autêntico bloco de pré-carnaval à fantasia.

Essa batucada nasceu dentro da casa do percussionista Bruno Dourado, onde seu pai Amaro, profundo apreciador da boa música e de instrumentos de percussão, começou a ensinar seus filhos. Apelidado por um amigo, como Galo Cego, Amaro foi quem deu os primeiros passos para o que hoje se conhece como Sambão do Galo Cego.

Logo na adolescência, Bruno (percussão) seguindo os passos do pai, se juntou com os amigos Luis Maurício (baixista Natiruts – vocal do Galo Cego), André Carneiro (cavaquinho e bandolim) e Fábio Aires (surdo) para celebrar a arte da batucada, e logo vieram os outros amigos e hoje o Galo Cego conta com 30 ritmistas, todos amigos que comandam uma autêntica batucada brasileira, com direito a muita alegria e muita energia provinda dos tambores.

O repertório é repleto de Clássicos do Samba como Vou festejar –(Chora não vou ligar, chegou a hora... - Beth Carvalho), O amanhã (a cigana lê o meu destino... – Simone), Trem das onze (Adoniran Barbosa), de clássicos de Chico Buarque como O Bêbado e o Equilibrista, A Rita, Feijoada Completa, do swing de Jorge Benjor, além de Sambas Enredo das escolas do Rio de Janeiro.

A grande característica do Galo Cego é a emoção, onde o grupo se diferencia por ser uma reunião de grandes amigos que transbordam alegria por onde passam.

A idéia é estimular as pessoas a irem fantasiadas, incorporarem as fantasias e curtirem um carnaval de rua democrático ao som do samba.”

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário