A ENGRENAGEM NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

A Engrenagem é um grupo musical autoral formado por jovens e talentosos músicos brasilienses que, amigos de longa data, partilham um foco estético bastante eclético.

Atualmente formado por Felipe Viegas (teclados), Filipe Togawa (piano), Henrique Alvim (guitarra), Pedro Miranda (contrabaixos) e Renato Galvão (bateria), o quinteto utiliza-se de uma grande variedade de timbres, que passeiam do acústico ao sintético.

A instrumentação aliada à identidade musical de cada integrante resulta em um comportamento “brasileiro-jazzístico” atual, que mescla o orgânico, o visceral, e o experimental.

Arquitetura, fotografia, vídeo-projeção e outras linguagens têm influenciado, desde o princípio, a maneira composicional. Em 2015, por ocasião do lançamento do EP Imaginante – o primeiro trabalho –, o grupo estreou o formato de “show-espetáculo”, unindo a música a essas diversas manifestações artísticas. Desde então, tem circulado pelos principais palcos da capital do país, marcando presença, com direito à menção honrosa, no prestigiado Savassi Festival em Belo Horizonte.

Em 2017, o grupo lançará seu segundo trabalho, Da Janela, produzido e gravado na Suécia. Além das autorais, integra o álbum uma versão instrumental de Construção (Chico Buarque), com destaque para um novo frescor, que vai da ausência de letra à mistura bem temperada de ritmos brasileiros e harmonias contemporâneas. O álbum é influenciado por grandes nomes da música brasileira e universal, entre os quais Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Wayne Shorter e Herbie Hancock.

Marcado pela estreia da nova formação e a produção do novo álbum, A Engrenagem conta com reforços de peso para a montagem de um novo “show-espetáculo”. O show Da Janela contará com a produção artística de Felipe Cavalcante (artista plástico), Bruno Pinheiro (fotógrafo), Hieronimus do Vale (VJ) e a produção musical de Daniel Santiago.

Entre as apresentações marcantes do grupo, estão: Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade - IPHAN, em 2014, Clube do Choro – Homenagem a Dominguinhos, em 2015; Savassi Festival 2015; Festival Alvorada das Artes, em 2015; Festival Do Quadrado, em 2015; Viva a Música Universal – Homenagem a Avishai Cohen, em 2016; Clube do Choro de Brasília – Tributo a Paulinho da Viola, em 2016; e Örebro Universitet Festivalen, em 2016.

A apresentação acontece nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2017 – terça e quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Bruno Pinheiro

0 comments:

Postar um comentário