No tie-break, Terracap/BRB/Brasília Vôlei derrota o São Caetano

Na noite desta quarta-feira (21), para fechar o ano, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei passou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano no ginásio do SESI-Taguatinga. O placar foi de três sets a dois, com parciais de 25/27, 14/25, 25/19, 25/16 e 15/10. A central Vivian foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Os dois pontos somados deixam o Brasília com 23 pontos.

O Brasília assumiu o protagonismo contra as paulistas e garantiram mais uma vitória em casa. Nesta temporada as brasilienses já comemoraram quatro vezes no SESI-Taguatinga: SESI-São Paulo; Vôlei Nestlé; Valinhos e São Caetano. No segundo turno poderão fazer ainda mais proveito do mando de quadra: serão sete jogos em Brasília.

Para o confronto contra o time do ABC Paulista, Anderson Rodrigues iniciou com: Paula Pequeno, Amanda, Macrís, Vivian, Roberta, Andréia e Silvana.

O jogo
O primeiro set começou com uma virada de bola de Andréia na diagonal. Em erro de levantamento do São Caetano a equipe de Paula Pequeno logo ampliou em 2/0. As paulistas reagiram e empataram (8/8). A parcial seguiu equilibrada até o final, mas com um saque melhor, o Sanca fechou em 25/27.

A segunda parcial foi tensa. O São Caetano aproveitava mais os contra-ataques e acertou o passe, dificultando para as mandantes. Vivian em dois ataques chamou o Brasília para o jogo quando o set ia se perdendo (11/17). O bloqueio também foi o fundamento que as paulistas exploraram. Amanda deu lugar a Sabrina e a central Roberta virou uma bola marcando 14/23, mas não adiantou, terminando 2 sets a 0 para o São Caetano com parcial de 14/25.

O terceiro período começou melhor para o Brasília. A chamada de atenção do treinador Anderson Rodrigues funcionou e os saques de Vivian fizeram a diferença (6/2). Macrís passou a soltar mais bolas para Roberta e o placar foi sendo construído com vantagem (12/7). A partida seguiu com as comandadas de Anderson dominando até o final, quando fecharam em 25/19.

O quarto set foi das centrais. Aos gritos de “Roberta, Roberta”, a camisa 1 dava um show de garra, vibrando a cada ponto como se fosse final de campeonato. Ao embalo de Roberta, Vivian também fechava no bloqueio. O Brasília conseguiu fechar em 25/16 e levar o confronto ao tie-break.

No tie-break as brasilienses não deixaram o ritmo cair e quebrando o passe das paulistas fecharam a partira em 3×2 com último período em 15/10.

Anderson Rodrigues ressalta que a vitória foi muito importante para o restante da temporada, apesar do tie-break. “Teve uma hora que pensei que iriamos perder. Começamos devagar, achando que ganharíamos o tempo todo e não gostei da partida. Estou feliz pela vitória, merecemos os dois pontos, mas triste pelo desempenho ao todo. Não conseguimos fazer acontecer em alguns momentos, foi quando pedi calma para jogarmos o mais simples possível. Agora é hora de descansar, ficar com a família, para em janeiro retornarmos porque temos o Pinheiros em casa”, enfatiza o técnico.

Já Vivian, melhor da partida, vê o Brasília numa crescente. “Não queríamos que fosse dessa forma, mas mérito do São Caetano que entrou com tudo no jogo, mas acredito que seria injusto pela campanha que fizemos terminar com uma derrota em casa. No terceiro set falei para a Macrís colocar todas as bolas em mim, e ela confia muito porque jogamos juntas há seis anos e a partida veio para a gente. Dá uma alegria boa vencer em casa e ser destaque, mas acredito que o VivaVôlei é de todas”, conclui.

Recesso
O Terracap/BRB/Brasília Vôlei entrará de recesso para o natal e o ano novo, onde as atletas e comissão técnica poderão viajar para passar as festividades com a família. Já na primeira semana de janeiro o time trabalhará para encarar o Pinheiros, no dia 7/1, sábado, às 18h, no ginásio do SESI-Taguatinga.

Confira os resultados do Terracap/BRB/Brasília Vôlei:
28/10 (19h30) – Pinheiros 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
05/11 (18h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 SESI-SP
9/11 (19h) – Rio do Sul 3 x 0 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
18/11 (20h) – Fluminense 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
22/11 (20h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 Vôlei Nestlé
25/11/16 (20h) – Camponesa/Minas 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
30/11/16 (19h) – Dentil/Praia Clube 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
8/11/16 (21h55) – Rexona-Sesc 3 x 1 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
13/12/16 (20h) –Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 Renata Valinhos
15/12/16 (21h55) – Genter Vôlei Bauru 3 x 0 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
21/12/16 (20h) –Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 2 São Cristóvão Saúde/São Caetano

==> Foto: Felipe Costa / Ponto MKT Esportivo

0 comments:

Postar um comentário