NBB CAIXA - Brasília vence a 4ª seguida e assume vice-liderança

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília segue em grande fase no NBB CAIXA 2016/2017. Dominantes no segundo e terceiro quarto da partida, os candangos tiveram atuação dominante diante do EC Pinheiros, venceram, por 96 a 80, nesta quarta-feira (30/11), na capital federal, e mantiveram a sequência de quatro vitórias consecutivas.

Com a vitória, o Brasília alcançou o sexto triunfo em sete partidas e assumiu a vice-liderança do NBB CAIXA, já que o Vitória, então invicto, foi superado pelo Campo Mourão e caiu para o terceiro lugar. Já o Pinheiros agora tem quatro resultados positivos e três negativos no NBB CAIXA 16/17

Último Dono da Bola do NBB CAIXA 16/17, Lucas Mariano mais uma vez foi dominante e fundamental para a vitória do Brasília. Ao todo, o pivô somou 20 pontos, seis rebotes e 18 de eficiência. Junto dele, outras peças fundamentais foram Giovannoni e Deryk, com 19 e 16 pontos, respectivamente.


Do outro lado, o Pinheiros pela primeira vez não contou com atuação inspirada de Holloway, então cestinha do campeonato, que fez apenas seis pontos - sua menor marca. O outro norte-americano do elenco, Corderro Bennett, foi destaque da equipe, com 14 pontos. Com 13 pontos cada, Gemerson e Renan Lenz também apareceram bem no time paulista.

Antes da partida, as duas equipes desfilaram uma faixa em homenagem às vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, com a mensagem "Viveram por um sonho, partiram como lendas". Além disso, foi respeitado um minuto de silencio antes da bola subir.


Campo Mourão quebra invencibilidade do Vitória

O triunfo foi o quarto do Campo Mourão no NBB CAIXA 16/17, que subiu para a quarta colocação da competição. Já o Vitória, até então único invicto ao lado do Flamengo, caiu para terceira posição da tabela, com cinco resultados positivos em seis partidas.

Cestinha mourãoense neste início de NBB CAIXA, Betinho mais uma vez liderou o time paranaense em pontos. Ao todo, foram 22 pontos para o ala (oito deles no último quarto), que ainda pegou três rebotes e recuperou três bolas.


Outras peças foram fundamentais para a vitória mourãoense. Como o ala/pivô Leandro, responsável por 16 pontos e quatro rebotes, e o ala/armador Greg Brown, que anotou dez pontos e distribuiu quatro assistências. Pelo lado do Vitória, Chris Hayes fez jogo quase impecável e anotou 21 dos 25 pontos que tentou, além de oito rebotes e seis assistências.


Bauru desafia Caxias ao vivo no Facebook Live

 O Gocil/Bauru Basket quer embalar na temporada 2016/2017 da competição. Após bater o Vasco da Gama na última terça-feira, a equipe paulista pode chegar pela primeira vez ao seu segundo triunfo consecutivo na competição, diante do Banrisul/Caxias do Sul, que luta pelo primeiro resultado positivo no campeonato. O duelo será nesta quinta-feira (01/12), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão do #NBBnaWeb via Facebook Live.


O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.


Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017

01/12 (quinta-feira)
19h30 - Macaé Basquete x Paulistano/Corpore
20h - Flamengo x Liga Sorocabana
20h - Gocil/Bauru Basket x Banrisul/Caxias Basquete - ao vivo no #NBBnaWeb
20h10 - Franca Basquete x Vasco da Gama

02/12 (sexta-feira)
19h - Minas Tênis Clube x EC Pinheiros
20h15 - Campo Mourão x Solar Cearense

03/12 (sábado)
14h - Flamengo x Paulistano/Corpore
18h - Macaé Basquete x Liga Sorocabana

==> Foto: Brito Júnior / UniCEUB

0 comments:

Postar um comentário