LIVRO TRANSMITE BONS HÁBITOS DE HIGIENE BUCAL DE FORMA DELICADA, SUTIL E MUITO DIVERTIDA

Encontrar uma criança que escove os dentes três vezes por dia sem fazer manha e que já tenha a consciência de como é importante ter uma alimentação saudável é uma raridade. Bom, não dentro do consultório da Dra. Naia Tonhá Almeida. E para a alegria dos pais e professores, ela usou todo o seu conhecimento odontopediátrico como inspiração para escrever o livro Golfinho tem dor de dente?, que foi lançado no dia 10 de dezembro, na livraria Panapaná, em São Paulo.

“Dentro e fora do Brasil existem poucos livros infantis com uma temática odontológica”, conta a Dra. Naia, que identificou a carência no mercado editorial antes de estrear no mundo das letras. “Na literatura infantil faltam obras ilustradas e ricas que tenham como objetivo principal o estímulo a comportamentos saudáveis, em especial relativos à saúde bucal.”

Formada em odontologia há 25 anos e mãe de dois filhos já crescidos, Naia possui uma série de especializações e está inserida no universo infantil há mais de 20 anos com o seu consultório de odontopediatria todo adaptado para conquistar e tratar os pequenos.

No livro Golfinho tem dor de dente?, escrito em letra bastão e próprio para a fase de alfabetização, aborda de maneira leve, divertida e lúdica temas sérios de saúde pública. São eles: higiene bucal, técnicas de escovação e alimentação saudável.

A obra começa como carismático golfinho Tursi chorando de dor e pedindo por ajuda em alto mar. Da areia da praia, a dentista Dra. Tchanaia ouve o lamento e procura uma maneira de ajudá-lo. E assim, entre mergulhos, passeios de barco, curiosidades e, claro, muitos cuidados com os dentes, se inicia uma aventura.

­
Quem deu ainda mais personalidade e cores à história foi o ilustrador Fabio Antunes com desenhos bastante vivos elaborados em técnica 3D. Para que o livro fosse publicado com personalização total e sem nenhuma interferência, a autora criou a NaiaBooks, uma editora independente que tem um longo trabalho pela frente.

“Um dos meus objetivos é viabilizar a distribuição da obra em todas as regiões do país e utilizá-la como material de apoio em palestras para crianças de cidades mais distantes dos centros urbanos e também em outros estados”, conta.

Golfinho tem dor de dente? já foi traduzido para o inglês e espanhol e tem um nicho grande a ser contemplado: no Brasil, o número de crianças entre 1 e 6 anos de idade já ultrapassou os 20 milhões.


DETALHES DO PRODUTO:
Editora: NaiaBooks
Edição: 1
Ano de Edição: 2016
Assunto: infanto-juvenil - cárie dentária - prevenção - higiene bucal - saúde bucal - dor de dente
Idioma: PORTUGUÊS
Código de Barras: 9788592013301
ISBN: 978-85-920133-0-1
Formato: 21cm x 22cm
Número de páginas: 32
Preço: R$49,90

Sobre Naia Tonhá Almeida
Naia Tonhá Almeida formou-se em odontologia pela Unisa em 1991. Trabalha há mais de 20 anos no atendimento odontopediátrico. É especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pelo CFO, membro da ABPP-RNO (Associação Brasileira Pedro Planas – Reabilitação Neuro Oclusal) com mestrado em Homeopatia. É também professora do curso SOS Respirador Bucal, no NEOM RB Pesquisa Educação e Atendimento em Odontologia.

Sobre Fabio Antunes
Paulistano nascido em 1975, começou a trabalhar como ilustrador aos 14 anos no jornal O Progresso de Tatuí. Aos 19 anos, quando cursava publicidade no Mackenzie em São Paulo e trabalhava como assistente de arte, redesenhou o personagem Toddynho, o qual ilustrou até 2014. Aos 28 anos abriu o seu próprio estúdio de ilustração, o Fun Toones. Desde então, criou diversos personagens e fez ilustrações para grandes marcas, como a linha Naturé da Natura, para a qual criou mais de 30 personagens e ilustrou o livro infantil Tchibum no Mundo.

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário