Escola de Música de Brasília oferece 558 vagas com inscrições gratuitas até segunda (12/12)

Está aberto o processo seletivo para ingressar nos cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada da Escola de Música de Brasília. As inscrições para as 558 vagas são gratuitas e devem ser feitas pelo site da escola, até as 23 horas de 12 de dezembro.

Os cursos de formação inicial e continuada são ofertados a estudantes com diferentes níveis de escolaridade, a partir de 15 anos. No caso dos técnicos, são voltados a estudantes que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. As aulas começarão no primeiro semestre de 2017. As informações estão no Edital nº 30, publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (7).

Requisitos para concorrer a vagas da Escola de Música

Na inscrição, o candidato deverá optar por um único curso e turno. No caso do período noturno, a idade mínima para ingresso é de 16 anos. Para esse turno, aqueles que forem maiores de 16 anos e menores de 18 anos precisam apresentar autorização por escrito do responsável no ato da matrícula.

Candidatos com deficiência devem indicar, na inscrição, se desejam concorrer às vagas específicas a esse público ou na ampla concorrência.

A homologação das inscrições será divulgada a partir das 16 horas de 14 de dezembro, e a seleção envolverá sorteios, testes práticos e/ou entrevista com a banca examinadora e exames teóricos e de percepção musical.

Para os testes dos cursos de bateria, contrabaixo, cravo, harpa, percussão, piano e piano popular, e de formação inicial e continuada de contrabaixo acústico erudito, contrabaixo acústico popular, percussão erudita e piano erudito, será fornecido o instrumento — o candidato deverá levar acessórios e partituras.

Resultado e formação de cadastro de reserva para a Escola de Música

O resultado do processo seletivo, após sorteios e testes, será afixado no quadro de avisos da escola, a partir das 15 horas de 23 de dezembro. Haverá também cadastro de reserva, com validade até 24 de março de 2017 e composto por aqueles aprovados e não classificados no limite de vagas ofertadas.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (61) 3901-7688, das 8 às 18 horas, ou pessoalmente, no mesmo horário, na secretaria escolar (SGAS 602, Módulo D).

Cursos de educação profissional técnica de nível médio
Áudio/gravação Flauta doce Trompa
Bandolim Flauta transversal Trompete
Bateria Guitarra Viola caipira
Canto erudito Musicografia digital Viola
Canto popular Oboé Viola da gamba
Clarineta Percussão Violão popular
Contrabaixo Piano Violino
Contrabaixo elétrico Piano popular Violoncelo
Cravo Saxofone
Fagote Trombone

Cursos de formação inicial e continuada
Básico instrumental Regência coral
Aperfeiçoamento Iniciação ao instrumento (alaúde, violino e violoncelo)
Coro Madrigal de Brasília e Coro Feminino Cantares

Inscrições para cursos da Escola de Música de Brasília
Até as 23 horas de 12 de dezembro, pelo site da escola

==> Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

0 comments:

Postar um comentário