Diferentemente da última quarta (14), os times de Brasília não foram bem na rodada

NBB CAIXA - Estreante Campo Mourão interrompe sequência positiva do Brasília

A noite desta quinta-feira (15/12) vai ficar marcada para sempre na história do Campo Mourão Basquete. Mesmo com uma série de desfalques, a equipe do interior do Estado do Paraná conquistou um grande triunfo sobre o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, fora de casa, por 78 a 76, e interrompeu a sequência de vitórias do time candango no NBB CAIXA 2016/2017.

Em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, o time paranaense conquistou um grande feito ao vencer o tricampeão Brasília, em pleno Ginásio da Asceb. O triunfo fica ainda mais expressivo por conta dos desfalques de Betinho, Douglas Nunes, Andrezão e Atílio, todos com participação ativa na rotação do técnico Emerson de Souza.


Com o grande resultado na capital federal, Campo Mourão voltou a ter 50% de aproveitamento, com cinco triunfos em dez jogos, e divide a oitava posição com o Vasco da Gama e Basquete Cearense. Já o vice-líder Brasília teve sua sequência de cinco vitórias quebrada e conheceu sua segunda derrota em nove partidas disputadas.

Campo Mourão contou com atuação inspirada de Vinicius Pastor para vencer. Cestinha do jogo, com 24 pontos, o jogador foi responsável por uma importante cesta seguida de falta que deixou o placar em igualdade (75 a 75) na reta final. Quem também foi fundamental para o êxito dos visitantes foi o garoto Wesley, de 22 anos, autor de 14 pontos - sua maior marca pessoal no NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.



SUPERLIGA 16/17: Com apoio da torcida, Genter Vôlei Bauru supera o Terracap/BRB/Brasília Vôlei

O Genter Vôlei Bauru (SP) conseguiu a sétima vitória consecutiva na Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta quinta-feira (15.12), a equipe bauruense superou o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 28/26), em 1h23 de jogo, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). A partida foi válida pela décima rodada do turno da competição.

O resultado colocou o Genter Vôlei Bauru na segunda colocação na tabela de classificação, com 23 pontos (oito vitórias e duas derrotas). O Terracap/BRB/Brasília Vôlei aparece na quarta colocação, com 21 pontos (sete resultados positivos e três negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 25 pontos.

A atacante Mari, que começou a partida como titular pela primeira vez na temporada, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. No final do duelo, a campeã olímpica comentou sobre a sua atuação.

"A minha volta ao voleibol brasileiro está sendo muito bacana. As jogadoras e a comissão técnica estão me ajudando bastante e tendo paciência comigo. Só tenho que agradecer a esse grupo e estou feliz pela nossa vitória hoje", disse Mari.

Pelo lado do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, a ponteira Paula Pequeno lamentou a derrota e atuação do time candango.

"Foi um dia totalmente atípico. Não perdemos por causa da arbitragem. Cometemos muitos erros e jogamos muito abaixo do esperado. Não foi um dia legal, mas independentemente disso o campeonato continua e temos que ter lucidez para seguir. Sabemos que as dificuldades só aumentam e os adversários estão se preparando melhor para nos enfrentar, agora é hora de trabalhar muito e manter o pé no chão", afirmou Paula.

As equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Genter Vôlei Bauru enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), às 19h30, da quinta-feira (22.12), no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Terracap/BRB/Brasília Vôlei jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, na quarta-feira (21.12), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O JOGO

O Genter Vôlei Bauru se aproveitou dos erros do Terracap/BRB/Brasília Vôlei no início da parcial e fez 8/4. Neste momento, o treinador Anderson pediu tempo. Mesmo com a paralização as donas da casa seguiram melhores e abriram seis pontos (15/9). O time bauruense foi melhor até o final da parcial e venceu o primeiro set por 25/18.

O Terracap/BRB/Brasília Vôlei começou melhor o segundo set e fez os três primeiros pontos da parcial. Com muito volume de jogo, o time da casa virou o marcador (5/4). Com dois pontos de saque da central Valquíria, o Genter Vôlei Bauru abriu três pontos (12/9). A central Vivian cresceu de produção e as visitantes viraram o marcador (15/13). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Numa boa passagem pelo saque da oposta Bruna, o time da casa abriu três pontos (20/17). O Genter Vôlei Bauru seguiu melhor e fechou a segunda parcial por 25/19.

A terceira parcial começou equilibrada. Numa bola de contra-ataque da ponteira Thaisinha, o Genter Vôlei Bauru fez 10/9. Jogando com velocidade, o time visitante abriu quatro pontos (16/12). O Genter Vôlei Bauru equilibrou a parte final da parcial e o final do set foi disputado. As donas da casa levaram a melhor por 28/26 e venceram o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Genter Vôlei Bauru - Juma, Mari, Thaisinha, Mari Cassemiro, Valquíria e Angélica, Líbero - Brenda Castillo
Entraram - Lyara, Carol, Rivera, Bruna, Dayse
Técnico - Marco Kwiek

Terracap/BRB/Brasília Vôlei - Macris, Andreia, Amanda, Paula Pequeno, Roberta e Vivian. Líbero - Silvana e Fernanda
Entraram - Sabrina, Larissa, Letícia
Técnico - Anderson

==> Fotos: Brito Junior / UniCEUB e Neide Carlos

0 comments:

Postar um comentário