Terracap/BRB/Brasília Vôlei brilha e vence o Fluminense no Rio de Janeiro

Na busca pela classificação para os playoffs da Superliga, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei jogou diante do Fluminense na noite desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, em confronto válido pela quarta rodada da competição. Mesmo fora de casa, o Brasília voltou a vencer pelo placar de 3 sets a 0. As parciais foram 17/25, 22/25 e 15/25 em 34 minutos.  A oposta Andréia Sforzin foi a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. Paula Pequeno foi a maior pontuadora com 11 pontos.

O jogo
O Terracap/BRB/Brasília Vôlei começou pontuando após erro da campeã olímpica Sassá. Utilizando do fator casa, o Fluminense equilibrou, mas a defesa do Brasília não deixava a bola cair e o ataque se aproveitava para cravar na quadra adversária. Em jogada rápida, Macrís encontrou Paula Pequeno livre na ponta e o Brasília fez 6/11. Mesmo contra a torcida, o time de Anderson não deixou as mandantes reagirem e fechou em 17/25.

No retorno para o segundo set o Fluminense voltou melhor. Aproveitando mais o saque, as cariocas fizeram 5/4, mas logo Paula Pequeno empatou em 5/5 explorando o bloqueio. O Flu acertou na marcação do bloqueio, mas Andréia e companhia viraram após o Flu abrir 5 pontos (14/15). Após ficar à frente no marcador, o Brasília não deixou mais o tricolor encostar e concluiu em 22/25.

Para garantir os três pontos, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei manteve a concentração e a motivação no terceiro set. Forçando o saque e aproveitando os contra-ataques, as brasilienses abriram três (1/4). Com grande atuação de Andréia, Paula Pequeno, Silvana e Vivian, fez 9/12 executando bem a relação bloqueio e defesa. O Flu não conseguiu acompanhar o ritmo das visitantes e o Brasília fechou rapidamente em 15/25.  

“Não esperávamos um jogo fácil, mas foi desta forma porque marcamos muito bem. Entramos muito atentas e preparadas para o que o Fluminense iria fazer e hoje utilizamos a relação saque, bloquieo e defesa da melhor forma. Controlamos bem os fundamentos e diminuímos os erros”, afirma Andréia.

O técnico Anderson Rodrigues também comemora a boa atuação do elenco. “Fizemos um jogo muito bom e precisávamos vencer. Tivemos uma boa partida taticamente, ainda temos algumas coisas a acertar, mas melhoramos muito e agora é hora de pensar no Osasco”, conclui.

Próximo compromisso
Sem tempo para descanso, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei volta para a Capital Federal já na manhã do sábado (19). Nesta terça-feira (22), às 20h, as brasilienses recebem as campeãs paulistas do Vôlei Nestlé, no Ginásio do SESI-Taguatinga. Os ingressos estão à venda na Bilheteria do SESI e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Confira os jogos do Terracap/BRB/Brasília Vôlei:
28/10 (19h30) – Pinheiros 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
05/11 (18h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 SESI-SP
9/11 (19h) – Rio do Sul 3 x 0 Terracap/BRB/Brasília Vôlei
18/11 (20h) – Fluminense x Terracap/BRB/Brasília Vôlei
22/11 (20h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Vôlei Nestlé

==> Foto: Mailson Santana / Divulgação FFC

0 comments:

Postar um comentário