NBB CAIXA - Em SP, Brasília vence a 4ª seguida

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu mais uma e segue com grande início de NBB CAIXA 2016/2017. Nesta quinta-feira (24/11), a equipe candanga contou com mais um grande desempenho coletivo e após ser dominante no terceiro quarto, bateu o Paulistano/Corpore, por 74 a 90, em São Paulo (SP).

Com a vitória, o Brasília manteve o bom início que faz no NBB CAIXA 2016/2017, com quatro resultados positivos e apenas um negativo. O Paulistano, por sua vez, perdeu pela segunda vez consecutiva em casa e tem agora um triunfo e três derrotas na temporada.


Assim como o Brasília, Lucas Mariano vive um início de NBB CAIXA 16/17 espetacular. Nesta noite, mais uma vez o pivô foi o cestinha da equipe candanga, com 21 pontos anotados, além de pegar seis rebotes. Pelo lado do Paulistano, os grandes nomes foram o ala Eddy e o armador Georginho, com 22 e 16 pontos, respectivamente.


Também fora de casa, B. Cearense e Minas voltam e vencer

Para completar a "rodada dos visitantes", mais duas equipes triunfaram atuando longe de seus domínio, e estas, se reencontraram com a vitória. Na serra gaúcha, o Solar Cearense contou com grande desempenho coletivo para bater o Banrisul/Caxias do Sul, por 74 a 65, e voltar a sorrir após duas derrotas seguidas.

Destaque principal para Léo Waszkiewicz e Marcus Toledo, líderes de eficiência do time na partida. O pivô terminou o jogo com um duplo-duplo de dez pontos e 13 rebotes, enquanto o camisa 13 anotou nove pontos, pegou sete rebotes e distribuiu três assistências. Do lado caxiense, o maior anotador foi o armador Carioca, cestinha do confronto, com 21 pontos, além de seis roubos de bola.


Já o Minas Tênis Clube se reencontrou com a vitória após três derrotas seguidas com um grande triunfo sobre a empolgada LSB/Uniso, fora de casa, em pleno Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), por 69 a 63, em partida transmitida ao vivo via Facebook Live na página oficial do NBB.

Principal nome do Minas na temporada, o norte-americano Scott Rodgers ditou o ritmo da partida e liderou o triunfo azul e branco nesta quinta-feira. O ala/armador, de 29 anos, foi o cestinha do confronto com 20 pontos, deu seis assistências, roubou cinco bolas e deixou a quadra com 25 de eficiência.



Mogi fica a um passo do título da Sul-Americana

Foi uma virada de tirar o fôlego e o Mogi das Cruzes/Helbor abriu 2 a 0 de frente na finalíssima da Liga Sul-Americana 2016. Após ficar o tempo todo em desvantagem, o time brasileiro virou para cima do Weber Bahia Basket (ARG) e venceu o duelo realizado na noite desta quinta-feira (24/11), no Ginásio Hugo Ramos, por 80 a 77.

Diferente do Jogo 1, Shamell não teve grande atuação, mas ainda assim foi decisivo para a vitória mogiana. O norte-americano foi à linha dos lances livres três vezes no minuto final, converteu cinco dos seis arremessos e decretou a virada da equipe paulista.


Outro norte-americano da equipe, Tyrone foi o grande nome do Mogi nesta quinta. Em quadra por mais de 39 minutos, o camisa 0 foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e ainda acumulou nove rebotes. O jogador mostrou alto aproveitamento nos arremessos para construir sua pontuação - 5/7 nos dois pontos (71%) e 4/8 nos dois pontos (50%).

O terceiro jogo da decisão da Liga Sul-Americana, disputada em uma melhor de cinco, acontece na próxima quarta-feira (30/11), desta vez na Argentina. Caso saia vencedor, Mogi garantirá o inédito título continental. Já em caso de vitória do Bahia Basket, a quarta partida acontecerá no dia seguinte, também no país vizinho.


Vitória e Flamengo vencem fora de casa e seguem 100%

O topo da tabela de classificação do NBB CAIXA 2016/2017 é puramente rubro-negro. Únicos invictos da competição, Universo/Vitória e Flamengo venceram fora de casa na rodada desta quinta-feira (24/11) e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.

Em pleno São Januário, o rubro-negro baiano conseguiu uma bela virada sobre o Vasco da Gama e levou a melhor no clássico de camisas, por 70 a 60. Com isso, a equipe do técnico Régis Marrelli somou seu quinto resultado positivo em cinco jogos no NBB CAIXA.


Os três norte-americanos do Vitória comandaram o triunfo em solo carioca. Hayes foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Keyron Sheard, autor de 14. Já Kenny Dawkins contribuiu com 13 pontos e quatro assistências. O trio totalizou 62,8% dos pontos do time baiano.

Se no triunfo do Vitória os comandantes foram os gringos, no do Flamengo quem ditou o ritmo foram os brasileiríssimos Marcelinho Machado e Marquinhos. Com 58 pontos combinados, a dupla rubro-negra liderou o atual tetracampeão ao triunfo sobre Campo Mourão, fora de casa, em pleno Ginásio de Esportes Belin Carolo, por 90 a 69.

Com 30 pontos, sendo 25 deles anotados somente no último quarto, Marcelinho foi o cestinha do confronto. Já Marquinhos foi dominante e deixou a quadra com 28. Juntos, os dois fizeram 64,4% dos pontos do clube da Gávea no duelo. Pelo lado do Campo Mourão, Betinho foi o destaque, com 20 pontos.


Desta forma, o Flamengo segue invicto no NBB CAIXA, agora com quatro êxitos em quatro oportunidades (100% de aproveitamento). Do outro lado, o estreante esquadrão mourãoense sofreu seu segundo revés em quatro partidas na competição e agora tem 50% de aproveitamento.


Ao vivo no Face, Pinheiros e Franca fazem jogo isolado nesta sexta-feira

Com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live, EC Pinheiros e Franca Basquete/Magazine Luiza farão um jogo isolado nesta sexta-feira (25/11), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília).

Com a vitória de quarta-feira sobre o Gocil/Bauru, o Pinheiros acumulou sua terceira vitória em cinco partidas. Não muito distante está o Franca, que, também na capital paulista, na semana passada, venceu o Paulistano/Corpore, na última bola, e somou seu segundo êxito em quatro jogos na competição.


Ainda contra o Bauru, os pinheirenses o ala/pivô Guilherme Teichmann, ex-Rio Claro. Do outro lado, o Franca atuará desfalcado de Coelho e Isaac, ambos lesionados. No entanto, os francanos contarão com o retorno de Cauê Borges, recuperado de uma escoriação por trauma no pé.


Confira os últimos resultados e os próximos jogos do NBB CAIXA 2016/2017:

24/11 (quinta-feira)
Vasco da Gama 60 x 70 Universo/Vitória
Paulistano/Corpore 74 x 90 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
LSB/Uniso 63 x 69 Minas Tênis Clube
Banrisul/Caxias Basquete 65 x 74 Solar Cearense
Campo Mourão Basquete 69 x 90 Flamengo

25/11 (sexta-feira)
19h30 - EC Pinheiros x Franca Basquete/Magazine Luiza - ao vivo no #NBBnaWeb

26/11 (sábado)
14h - LSB/Uniso x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília - ao vivo na Band
16h - Campo Mourão Basquete x Macaé Basquete
18h - Paulistano/Corpore x Minas Tênis Clube

==> Foto: Delima / Dubem

0 comentários:

Postar um comentário