NBB CAIXA - Brasília domina o Vasco e vence por 23 pontos de diferença

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília não deu chances ao Vasco da Gama e chegou ao segundo triunfo na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Em duelo realizado na tarde deste sábado (12/11), na capital federal, o time candango teve uma grande atuação para dominar completamente os cruz-maltinos e levar a melhor, pelo placar de 95 a 72.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com uma sequência arrasadora no final do primeiro quarto, o Brasília abriu 11 pontos de frente (27 a 16) e a partir de então não deu mais chances ao Vasco. Atuando em um ritmo intenso, a equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani dominou a partida até o fim e ampliou ainda mais a diferença no placar.

O jovem ala/armador Deryk Ramos "fez chover" no Ginásio da Asceb e comandou a vitória de sua equipe. Com oito bolas de três pontos em 12 tentadas (63,6% de aproveitamento), o camisa 9 foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e cravou seu novo recorde pessoal no NBB CAIXA.


"A gente sabia que ia ser um jogo difícil, diante dessa forte equipe do Vasco. Felizmente conseguimos nos impor na defesa e conseguimos essa grande vitória diante da nossa torcida. O campeonato é muito longo e queremos mostrar ainda mais", disse Deryk, que com as oito bolas de três pontos convertidas superaria o recorde do fundamento estabelecido na última temporada.

Lucas Mariano também teve uma grande atuação neste sábado e foi outro destaque importante do largo triunfo do Brasília. Dominando completamente as ações na área pintada, o pivô de 23 anos somou um expressivo duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes, sendo oito deles ofensivos. Só no primeiro tempo, o camisa 28 já tinha dez pontos e nove rebotes.

Outro nome da trinca de destaques individuais do Brasília, Fúlvio mostrou sua costumeira categoria. Sem errar nenhum arremesso sequer (3/3 nos três pontos, 3/3 nos dois pontos e 1/1 no lance livre), o armador marcou 16 pontos e ainda contribuiu com cinco assistências e quatro rebotes.

Após duas vitórias seguidas em casa, Brasília enfrentará o Universo/Vitória, em Salvador (BA), na próxima-terça-feira (15/11), às 17 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já o Vasco voltará à quadra dois dias depois e receberá o Campo Mourão Basquete, em duelo que terá transmissão do #NBBNaWEB.

Liga Sorocabana vence caçula Campo Mourão fora de casa

A Liga Sorocabana iniciou sua caminhada na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA com uma grande vitória fora de casa. Neste sábado, a equipe do interior paulista superou o estreante Campo Mourão Basquete, pelo placar de 78 a 73, em partida realizada no Ginásio Belin Carolo, no interior do Estado do Paraná.

O time de Sorocaba chegou para o último quarto com uma vantagem de 15 pontos (65 a 50). Só que os donos da casa reagiram de maneira impressionante e a partida pegou fogo nos minutos finais. Mas, com bom aproveitamento nos lances livres, os paulistas seguraram a pressão e garantiram o importante resultado positivo.


Dois jogadores comandaram a vitória da Liga Sorocabana. Com 25 pontos, sendo dez deles durante a arrancada da equipe no segundo quarto, Castellon foi o cestinha da equipe, enquanto que o armador argentino Enzo Cafferata marcou 19 pontos, sendo cinco deles decisivos na reta final da partida.

Mogi e Paulistano fazem jogo isolado neste domingo

Depois de se confrontarem nos playoffs do Campeonato Paulista e na fase semifinal da Liga Sul-Americana, Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore também irão se enfrentar na estreia dos dois times no NBB CAIXA 2016/2017. O duelo tão aguardado será o único da competição no próximo domingo (13/11), às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos, onde os mogianos tiveram um grande aproveitamento na última temporada.

O histórico recente de confrontos fez crescer a rivalidade entre os dois times. Na temporada passada, a primeira derrota do Mogi como mandante na fase de classificação do NBB CAIXA foi justamente para o Paulistano, por 83 a 80, após 11 vitórias consecutivas. No Campeonato Paulista deste ano, os mogianos bateram a equipe da capital paulista na série semifinal, por 2 a 0, com vitórias em São Paulo (SP), por 93 a 82, e em Mogi das Cruzes (SP), por 76 a 69.

Na partida mais recente, ocorrida na última terça-feira (08/11), válida pelo Grupo F da fase semifinal da Liga Sul-Americana. Após uma partida equilibrada até o fim do terceiro quarto, o Mogi teve atuação dominante sobre rivais na parcial final e venceu, por 80 a 59. Após o jogo, que era válido pela segunda rodada da chave, a equipe mogiana garantiu sua classificação para decisão da competição, após bater o Macabi Hebraica (URU), por 82 a 69, na rodada final.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

13/11 (domingo)
19h - Mogi das Cruzes/Helbor x Paulistano/Corpore

15/11 (terça-feira)
17h - Universo/Vitória x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília- ao vivo no SporTV
19h30 - Macaé Basquete x EC Pinheiros
20h30 - Solar Cearense x Minas Tênis Clube

16/11 (quarta-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Gocil/Bauru Basket
20h - Liga Sorocabana x Franca Basquete

17/11 (quinta-feira)
19h30 - Vasco x Campo Mourão Basquete- ao vivo no #NBBnaWEB
20h - Flamengo x EC Pinheiros
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor
20h30 - Solar Cearense x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
21h - Universo/Vitória x Minas Tênis Clube

18/11 (sexta-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Franca Basquete- ao vivo no #NBBnaWEB
20h - Liga Sorocabana x Gocil/Bauru Basket

19/11 (sábado)
14h - Vasco x Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo na Band
17h - Banrisul/Caxias Basquete x Campo Mourão Basquete

==> Foto: Brito Junior / UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário