Lançamentos da Editora FTD

Bichodário tem bichos, mas não é zoológico, tem palavras, mas não é dicionário.

É um extraordinário abecedário que reúne divertidos trava-línguas sobre animais de várias partes do mundo: do Tibete à Austrália, dos rios aos oceanos. 

E ainda tem glossário com fotos e engraçadas ilustrações de Marcelo Cipis.
 
 
 
 
 
 

http://catalogo.ftd.com.br.s3.amazonaws.com/280x400_macunaina.jpgMacunaíma – o herói sem nenhum caráter (1928) é a obra-prima de Mário de Andrade, considerado o espírito mais vasto, o mais versátil e culto do Modernismo brasileiro. Na sua cons-trução, o autor recriou mitos e cantigas indígenas, contos populares, rituais amazônicos e afro-brasileiros.Como escreve Noemi Jaffe no posfácio para esta edição, “Macunaíma é uma das obras mais significativas para os jovens de hoje. Se o herói sem nenhum caráter puder ser pensado como uma metáfora para o Brasil e os brasileiros, então o livro terá cumprido seu destino de estrela”.Além do texto integral e de ilustrações deslumbrantes da artista Mariana Zanetti, o leitor encontrará 520 notas e 706 verbetes de glossário, que contribuem para a compreensão de uma das obras mais instigantes da literatura brasileira.
 
 
 
http://catalogo.ftd.com.br.s3.amazonaws.com/280x400_viagens.jpg Viagens de Gullier - Para um médico, o capitão Lemuel Gulliver é um grande aventureiro.

Neste clássico da literatura, sabemos de quatro de suas prin-cipais viagens: a Lilipute, cujos habitantes não chegam a seis polegadas de altura; a Brobdingnag, cujo menor anão do reino tem nove metros de altura; a duas ilhas, uma voadora e outra de feiticeiros, além de uma academia com pesquisadores esqui-sitos; e, por fim, conhece os houyhnhnms, cavalos civilizados, e os yahoos, espécie de hominídeos selvagens.



==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário