CLARA GHIMEL e Convidados NO CLUBE DO CHORO

Dona de uma voz única, a cantora Clara Ghimel tem uma longa trajetória, iniciada em 1981. Desde o primeiro disco, produzido em 1996, até os dias atuais, sua carreira é marcada por influências da soul music e do blues e por um roteiro de shows entre Salvador, São Paulo, Amsterdã, Lisboa e Paris, além de apresentações no Casino Estoril.

Baiana de Salvador, Clara Ghimel começou a cantar profissionalmente na década de 1980. Dividia seu tempo entre os estudos universitários e ensaios musicais. “No início, só era acompanhada por um violão; eu mesma não tocava, pois sentia vergonha de tocar mal. Escolhia músicas consideradas difíceis, sobretudo o repertório do pessoal do Clube da Esquina (Lô Borges, Milton Nascimento e outros)”, destaca a cantora.

À medida que avançou nos seus estudos de inglês, Clara mergulhou mais significativamente nas águas do jazz e, posteriormente, enredou também pelo blues. “Nessa época eu não possuía qualquer calma e paciência para a Bossa Nova, ou qualquer ramo da MPB que me obrigasse a ficar num ‘quadrado’ musical, repetindo igualzinho algo já gravado. Buscava mais, e no blues me encontrei”, diz ela.

Inspirada musicalmente por Elis Regina, nas melodias de Tom Jobim e por intérpretes internacionais, como Etta James, Aretha Franklin, Tina Turner, Joni Mitchell, Ray Charles, James Brown e Mahalia Jackson, a cantora tem predileção explícita pela soul music e pelos antigos compositores clássicos. “Escuto muito música clássica e os períodos barroco e medieval são os meus favoritos”, acentua.

No Clube do Choro de Brasília Clara Ghimel terá as participações especiais dos cantores e compositores Zeno e Mário Noya

A apresentação acontece dia 08 de Novembro de 2016 – Terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira).

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Cynthia Pastor

0 comments:

Postar um comentário