UTILIDADE PÚBLICA: Abertas matrículas na rede pública para novos alunos

Começou às 8 horas deste sábado (1º) o período para matrícula de novos alunos da rede pública na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio.

A solicitação deve ser feita das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, ou das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados via Telematrícula – opção 2 do telefone 156 – ou pelo site da Secretaria de Educação. É preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança e o CEP da residência ou do local de trabalho do responsável.

Quem procura a educação de jovens e adultos (EJA) pode entrar em contato pelos mesmos canais de comunicação de 24 a 31 de outubro. É preciso fornecer data de nascimento, nome completo da mãe e CEP da residência ou do próprio local de trabalho ou do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos. De 3 a 18 de outubro, estarão abertas nas coordenações regionais de ensino inscrições e triagem de novos estudantes com deficiência. A expectativa da secretaria é receber cerca de 40 mil pedidos de matrículas.

Rematrícula na rede pública de ensino será a partir de segunda-feira (3)

A rematrícula para os 470 mil estudantes que já integram a rede pública será em duas etapas. A primeira, de 3 a 18 de outubro, para os com deficiência que desejam trocar de escola. A segunda, para os demais alunos que queiram ser remanejados, vai de 24 de outubro a 4 de novembro. Os dois casos devem ser presenciais, na secretaria da unidade de ensino onde estudam. O resultado será publicado a partir de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação.

A efetivação da matrícula e o preenchimento de vagas remanescentes dependem da aprovação do calendário escolar para 2017. Geralmente, ambas ocorrem em janeiro. A recomendação da Secretaria de Educação é que, depois da divulgação dos contemplados, estudantes e responsáveis fiquem atentos, pois a informação também estará no site da pasta.

==> Foto: Agência Brasília

0 comments:

Postar um comentário