TONINHO FERRAGUTTI TRIO NO CLUBE DO CHORO

O acordeonista Toninho Ferragutti, além de instrumentista, é compositor e arranjador. Seu primeiro CD, “Sanfonemas”, foi indicado ao Grammy Latino 2001 – Categoria Musica Regional. “Nem sol, nem Lua”, lançado pela gravadora Biscoito Fino, rendeu excelentes críticas e constou da lista de vários críticos como um dos 10 melhores CDs do ano do seu lançamento. Foi também indicado ao Prêmio TIM desse mesmo ano, na categoria de melhor CD instrumental.

Toninho é presença constante em gravações e shows de artistas da MPB e também como solista de importantes Orquestras de todo o Pais, como a OSESP, Orquestra Jazz Orquestra sinfônica do Recife, Orquestra de Maria Schneider e Orquestra Petrobras Pró-música. Já atuou em salas e festivais importantes no exterior, como Concert gebouw (Amsterdan), Jazz Festival, Festival de jazz de Marciac, Festival Jazz a Vienne, Le Grand Soufllet (Rennes France), Womad Festival em Adelaide e Nova Zelandia, entre muitos outros.

Em novembro de 2011, Toninho Ferragutti e Bebê Kramer, acordeonista gaúcho, gravaram o cd “Como manda o figurino”, e com a formação de dois acordeons fizeram apresentações no Brasil e no Exterior.

No Clube do Choro de Brasília, Toninho Ferragutti será acompanhado por Oswaldo Amorim (baixo) e Leander Motta (bateria).

As apresentações acontecem dias 05, 06 e 07 de Outubro de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Bruñel Galhego

0 comentários:

Postar um comentário