O Bloco das Divinas Tetas traz baile de máscaras ao Ascade (11/10)

O Bloco das Divinas Tetas está de volta para mais uma edição especial do carnaval. A banda que agitou o carnaval de Brasília este ano agora convoca seus foliões para uma baile de máscaras, na véspera do feriado, dia 11 de outubro, para dançar e se divertir na Ascade (SCES Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18 ),  a partir das 22h. Os ingressos do primeiro lote custam R$ 30.

A noite ganhou o nome de Divinas Máscaras e terá três horas de apresentação com os tropicalistas que marcaram a música brasileira. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos, Tom Zé, Gal Costa e Mutantes estão no setlist que promete alegrar a qualquer serhumaninho que compareça ao evento.  O show ainda contará com as participações especiais da cantora Gaivota Naves (Joe Silhueta e Rios Voadores) e do André Gonzalez (Móveis Coloniais de Acaju). E ainda teremos cenário especial assinado pela artista Nina Coimbra.

Bloco das Divinas Tetas é uma inciativa e grupo formado por 15 músicos experientes, que fizeram seu primeiro carnaval em Brasília em 2016 e do Criolina que se apresenta nesta edição com os DJs Ops, Barata e Pezão. Os três tocam antes e depois do show das Divinas Tetas. 

Bloco das Divinas Tetas
Aloizio Michael, Adolfo Neto, Samyr Aissami e Thiago Delimacruz se juntaram no final de 2015 pra criar um bloco de carnaval e trazer para as ruas de Brasília o som da Tropicália. Os quatro músicos são ativos na cena musical independente do Brasil com seus trabalhos autorais - Aloizio, Namí, Lafusa, Scalene, Lista de Lilly, Egoraptors, além de projetos como Vai Tomar no Cover e Sofar, ambos com foco na valorização da música brasiliense autoral.

Junto com a experiência, a vontade de ter um bloco de rua em Brasília era antiga e não foi difícil reunir os outros onze músicos que compõem o Bloco das Divinas Tetas. Mesmo morando em cidades diferentes, reuniões semanais pela internet foram cruciais para definir o conceito e o repertório de 50 músicas que passeia por Caetano, Gil, Mutantes, Tom Zé e Novos Baianos. A estreia no carnaval de 2016 foi sucessbo absoluto. Ao lado do tradicional Aparelhinho (Criolina) e Acabou o Gás (Urukombi), o Bloco das Divinas Tetas tocou mais 4 horas de música para mais de 8 mil foliões brasilienses. Além de Adolfo, Aloizio, Samyr e Thiago, o bloco conta com o auxílio luxuoso dos talentosos Lucas Tufas, Tynkato, Mariano Toniatti, Guilherme Maranhão, Caio Lívio, Thiago DeLimacruz, Isadora Pina, Gustavo Rocha, Chico Oswald, Losha Bua, Lili Santos e Thiago Bezerra.

Criolina
Coletivo de DJs que está há  11 anos animando a noite brasiliense é formado pelo trio Pezão, Bara e Ops, não só com suas discotecagens, mas com iniciativas que trouxeram nova vida aos DJs da cidade, como também incentivaram o cenário musical independente da capital federal e do país. A aproximação com o carnaval veio com o Aparelhinho, geringonça sonora inventada pelo trio de onde disparam suas desconcertantes misturas da música brasileira e mundial pelas ruas da cidade. Todo ano, o bloco arrasta uma multidão pelo Setor Bancário Sul no carnaval. Com a experiência de tantos anos, o coletivo enxerga no tropicalismo uma das suas principais influências, como o a mistura de estéticas tradicionais e contemporâneas, rurais e urbanas, regionais e globais.

 
SERVIÇO:

Baile das Divinas Tetas – Edição Divinas Máscaras
Data: 11 de outubro, terça-feira
Horário: a partir das 22h
Local: Clube Ascade (SCES Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18 )

INGRESSOS:
R$ 30,00 (primeiro lote)
Mais Informações: (61) 9578-8013 ou (61) 98140-4772
Não recomendo para menores de 18 anos

PONTOS DE VENDA:
Loca Como tu Madre (306 Sul)
Fio Maravilha Barbearia (201 Norte)
Funhouse ( Conic)

==> Foto: Sinclair Maia

0 comments:

Postar um comentário