João Suplicy estará em Brasília na próxima quarta (05/10)

João Suplicy transita entre a MPB e o Rock com impressionante naturalidade.Tem Blues na sua bossa,Rock no seu Samba e tudo parece fazer parte de sua essência.Isso é evidente pra quem acompanha o programa Violão ao vivo do quarto, que ele criou em sua própria página de Facebook obtendo tremendo sucesso.Com um repertório que vai de Ray Charles,Elvis, à Vinícius de Moraes,passando por suas próprias composições,João Esbanja musicalidade e Vistuosismo com seu violão,que muitas vezes soa como uma guitarra endiabrada.Tudo isso sem falar nos momentos de romantismo que costumam hipnotizar as plateias por onde quer que passe.

Todas as segundas-feiras, o músico João Suplicy faz uma apresentação ao vivo, diretamente do seu quarto, via Facebook para seus fãs em sua página oficial. A iniciativa começou no final de 2015 e já foram realizados mais de 30 programas que foram batizados de “Violão ao Vivo do Quarto”. A hashtag #violaoaovivodoquarto ajudou a popularizar o evento.

Durante a transmissão, os fãs podem interagir com seu ídolo, enviando pedidos de músicas, perguntas ou sugestões. Além de composições próprias, como os recentes sucessos “Dicionário do Amor”, "Liga a Cabeça" e “Tudo ou Nada”, João Suplicy toca clássicos de Beatles,Tom Jobim,Elvis Presley ,David Bowie, Chico Buarque, Prince e muito mais.

Em alguns programas, a temática é livre. Em outros, datas comemorativas tornaram-se temas para escolha do repertório, como o aniversário de São Paulo, Carnaval, músicas de Erasmo Carlos ou Dia dos Pais. “Comecei essa ideia bem por acaso. Estava em casa tocando violão sozinho e me deu vontade de, naquele momento, tocar para mais pessoas. Lembrei que podia entrar ao vivo no Facebook (por meio do aplicativo Facebook Mentions) e resolvi testar na hora. Deu tão certo que acabei fixando um dia e horário para o público poder me acompanhar ao vivo toda semana”, conta João.

O programa também ficou marcado pelos convidados especiais, grandes nomes da música brasileira , que podem visitar o quarto de João ou serem visitados por ele. Mas, sempre no quarto. Já participaram: Zeca Baleiro, Criolo, Tiê, Nasi, Izzy Gordon e Jair Oliveira.

João Suplicy até já visitou quartos de fãs: primeiramente, lançou uma promoção e quem fez a frase mais criativa teve a visita do músico em sua casa. Em outra oportunidade, homenageou membros de seu fã-clube.

O grande destaque do programa “Violão ao Vivo do Quarto” é o clima descontraído. João conversa com os fãs, muda o roteiro das músicas, conversa e conta detalhes do seu dia, passeia por diferentes estilos musicais com a mesma habilidade que domina seu violão. Em uma mesma noite, pode-se ouvir samba, rock ou MPB, sem nunca sair do ritmo. Tudo tão intimista que quem assiste, realmente sente-se ali, no quarto com João Suplicy.


SERVIÇO:

Show com João Suplicy
Local: Feitiço Mineiro
Data: 05 de outubro
Horário: à partir das 21h30
Reservas: 3272-3032

Dia 07/10 em Anápolis/GO
Dia 08/10 em Taguatinga/DF

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário