Green Move Festival 2016

Para e repare: Paralamas do Sucesso, Skank e Nando Reis desembarcam em Brasília no dia 8 de outubro para mais uma edição do Green Move Festival, o evento que une cidadania, ecologia e Brasília. Olha que maravilha!

Desta vez, Nando Reis volta a anunciar a chegada do segundo sol e nos conta por onde andou desde que passou por aqui pela última vez, e não faz muito tempo. E Samuel Rosa, do Skank, toma o palco munido de um único pedido: “Simplesmente me abrace”.

Essa mesma informalidade e cordialidade do texto já marcam a realização do Green Move, que envolve todos os brasilienses a cada ano. Mais uma vez, certamente, o público marcará presença para cantar em coro sucessos dos artistas convidados, que voltam a ganhar o reforço bem-vindo da Orquestra Sinfônica de Brasília.

Uma iniciativa única de convidar uma cidade inteira a cantar, mas também a repensar as atitudes cotidianas relacionadas ao meio ambiente. Como costumam afirmar os realizadores, se uma única pessoa do público deixar de jogar lixo nas ruas, plantar uma árvore ou aderir à reciclagem, valeu a pena. Em todos esses anos, fica fácil atestarmos que o legado do Green Move transcende a música.

Atrações paralelas
Respeitando a tradição, o festival não deixa de promover ações que dialoguem com a defesa do verde. Além das iniciativas costumeiras – que favorecem o uso da bike, o plantio de árvores e a coleta de materiais recicláveis –, o seminário Green volta a ocupar o auditório do Museu Nacional para debater as questões mais urgentes em torno do tema. Nesta edição, o apelo é ainda maior já que as conversas vão se debruçar sobre uma vegetação em particular, com a qual o candango mantém estreitos laços, o cerrado, que inclusive intitula o evento: “Cerrado, berço das águas”.

Além de especialistas em agroecologia, políticas públicas de meio ambiente, entre outras áreas de pesquisa, o colóquio recebe Reynaldo Gianecchini como mediador dos debates. E a presença do ator não é à toa. Reynaldo responde pela responsabilidade de ser embaixador do cerrado. E não fugiu do convite. Pelo contrário. Espera encontrar um auditório aberto ao diálogo e disposto a promover o verde.

No mais, o cuidado de sempre do Ministério da Cultura e Ourocap, patrocinadores do Festival, do Banco do Brasil, co-patrocinador, e da produtora UlPiano Entretenimento, em entregar um festival à altura da família brasiliense. Food trucks, brinquedoteca para os pequenos, oficinas e palestras para quem faz questão de curtir todo o evento. Com direito à celebração musical ao final.

Confira a programação completa (abaixo), lembrando que as atividades começam uma semana antes do agito de Skank, Paralamas e Nando Reis. O Mutirão Green acontece no Jardim Botânico no dia 1º de outubro. E vale o convite: os voluntários green fazem toda a diferença e são bem-vindos. Só chegar junto.


Confira a programação completa:

Dia 01 de outubro (Sábado)
Local : Jardim Botânico de Brasília – SMDB Área Especial – Lago Sul
Horário: inicio das atividades 11h
Programação:
·  Picknik – 11h
·  Meditação – 14h
·  Trilha Ecológica – 15h
·  Mutirão de plantio – 16h
·  Concerto da Orquestra sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro – 17h
·  Jogos e brincadeiras –BRASAS -  ao longo do dia
·  Quick Massagem – Tenda IESB
·  Oficinas – Tenda IESB – ao longo do dia
- Higienização facial e conservação da pele
 - Ikebana
·  Apresentações culturais
- O Velho do cerrado – Poesia- mestre de cerimonia do palco
 - Teatro do Lobo Guará – Polícia Ambiental
 - Orquestra Alada Trovão da Mata - Maracatu

Dia 07 de outubro (sexta-feira)
- Seminário Green – das 10h às 17h30
Tema: “Cerrado, Berço das águas”.
Auditório do Museu Nacional

- Área Informação – das 14h às 22h
·  Oficinas Green– ao longo do dia
·  Ecobrinquedoteca Geen– ao longo do dia
·  BSB Verde– ao longo do dia
·  Food Trucks– ao longo do dia
·  Estandes com projetos e produtos ecológicos – ao longo do dia
·  Show da Orquestra sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro – 18h
·  Apresentação da banda DW Jones – 20h

Cinema Green - na cúpula do Museu
Hora: 19h


Dia 08 de outubro (sábado)
 Área Informação – início 14h
·  Oficinas Green– ao longo do dia
·  Ecobrinquedoteca Geen– ao longo do dia
·  BSB Verde– ao longo do dia
·  Food Trucks– ao longo do dia
·  Estandes com projetos e produtos ecológicos – ao longo do dia
Programação das Oficinas
·  Cartonagem com papel artesanal - UNB – 14h
·  Alimentação saudável – 15h

Área consciente - shows
15h - Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro – no Museu da República
17h - Nando Reis
19h – Paralamas
21h – SKANK

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário