Estreia na Red Bull TV! Um olhar sobre a evolução dos pit stops na F-1

A Red Bull TV lança oficialmente nesta quarta-feira, 19 de outubro, um dos materiais mais completos já produzidos sobre pit stops na Fórmula 1. 

É o documentário The History of the Pit Stop: Gone in 2 Seconds. Um vídeo que mostra em detalhes a evolução das paradas de box, do trabalho de mais de um minuto no século passado para menos de dois segundos nas corridas atuais.

O documentário é apresentado pelo ex-piloto David Coulthard e trata o pit stop como uma arte bastante complexa, em constante transformação.

O ponto de partida é o recorde estabelecido pela Red Bull Racing em 2013, ao trocar os pneus de Mark Webber em apenas 1s923 durante o GP dos Estados Unidos. Uma marca que – segundo a própria equipe – já está ameaçada.

O vídeo inclui entrevistas de caras das antigas como John Surtees, Gerhard Berger e Jos Verstappen, além de oferecer um tributo a Gordon Murray, personagem muito importante desta história. Foi ele quem introduziu os pit stops na Fórmula 1 na era moderna, quando trabalhava com Nelson Piquet na Brabham.

Piquet parou no meio do GP da Áustria de 1982, em Spielberg, para reabastecer e colocar pneus novos. As contas de Murray estavam certas e o carro mais leve permitiu que os pilotos da equipe fizessem os melhores tempos da corrida.
Piquet acabou abandonando com problemas elétricos, mas a história da Fórmula 1 já havia mudado para sempre.

O vídeo apresenta ainda os bastidores da Red Bull Racing na preparação e no trabalho junto aos mecânicos para garantir excelência nos pit stops.

A Red Bull também disponibilizou conteúdos relacionados ao documentário no Red Bull Content Pool. Lá, é possível encontrar e baixar entrevistas, imagens de pit stops e uma brincadeira com os pilotos Daniel Ricciardo e Max Verstappen, pra ver o que eles são capazes de fazer no intervalo de 1s923. 

Para ter acesso ao conteúdo disponível no Red Bull Content Pool, acesse: www.redbullcontentpool.com/redbullracing/AP-1PVX8JJKS2111

==> Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário