Concertos na Cidade apresenta duo de clarineta e piano

O Sesc Goiás e a Universidade Federal de Goiás apresentam mais uma edição do Concertos na Cidade nesta quarta-feira (26/10).  O concerto com Cristiano Alves na clarineta e Ricardo Ballestero no piano será às 20h30, no auditório do Sesc Cidadania, no Jardim América, em Goiânia.  A direção artística é de Gyovana Carneiro e a coordenação geral de Ana Flávia Frazão. A entrada será franca.

Cristiano Alves (clarineta) é doutor em Música pela UNICAMP, Mestre pela UFRJ e detentor de diversas premiações em importantes concursos. Participou de centenas de gravações sinfônicas e camerísticas, atuando ainda junto a grandes artistas da MPB. Apresentando-se com frequência no exterior, é regularmente convidado a realizar recitais, concertos e master classes em vários países. Com destacada carreira como solista, apresenta-se frequentemente à frente de orquestras sul-americanas, sendo responsável pelas primeiras audições, no Rio de Janeiro, dos concertos de Carl Nielsen, Jean Françaix e John Corigliano.

Ricardo Ballestero (piano) estudou com dois dos mais renomados pianistas-colaboradores da atualidade, Martin Katz e Dalton Baldwin. Apresentou-se em recitais com cantores solistas do Metropolitan Opera, Teatro alla Scala, Teatro Colón, New York City Opera, Houston Grand Opera e Teatro Mariinsky e com membros da Filarmônica de Berlim, sinfônicas de Chicago, Atlanta, Baltimore, Oslo, OSESP e OSB. Colaborou com músicos internacionais como Ray Chen, Hansjörg Schellengerger, Atar Arad, Alex Klein e outros. É professor-doutor do Departamento de Música da Universidade de São Paulo.


Serviço

Concertos na Cidade - Temporada 2016
Data: 26 de outubro (quarta-feira)
Horário: 20h30
Local: Auditório do SESC Cidadania (Rua C 197, Esq. Av. C 198 e Rua C 224 – Jardim América - Goiânia -GO)
Informações: (62) 3250-8036/8037/8038

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário