CIRCUITO BRASILEIRO: Elize Maia/Rebecca estreia parceria em final contra Larissa/Talita

A etapa de Brasília (DF) apresentou várias duplas novas ao público no naipe feminino. E uma delas já deu um grande passo neste sábado (15.10), alcançando a final no primeiro torneio juntas e garantindo presença no pódio. Elize Maia e Rebecca (ES/CE) enfrentarão neste domingo (16.10) as atuais bicampeãs brasileiras Larissa/Talita (PA/AL), na final da segunda etapa da temporada 2016/2017.

A decisão acontece a partir das 10h30 (horário de Brasília), na arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha, com transmissão ao vivo do SporTV 2 e da página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook. A disputa de bronze, entre Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Juliana/Taiana (CE), também contará com transmissão ao vivo do canal, começando às 9h30.

Elize Maia e Rebecca venceram na noite deste sábado, na semifinal, outra equipe estreante. A vice-campeã olímpica Bárbara Seixas e sua nova parceira, Fernanda Berti, não conseguiram superar o bom volume de jogo das adversárias, que venceram por 2 sets a 0 (23/21, 21/14), em 40 minutos de duração. Após a partida, Elize comentou a estreia com pé direito.

"Cheguei a realizar alguns treinos com a Rebecca em Saquarema, no período de seleção permanente, mas nunca tinha disputado um jogo oficial ao lado dela. Uma parceria nova, estou muito feliz por ter alcançado essa final. Tivemos uma química, mas sei que temos muito para crescer. Fiquei feliz por ver que o time tem qualidade, condição de melhorar e buscar bons resultados", disse Elize Maia, que completou.

"Queria agradecer demais meu treinador, o Vinícius, que está possibilitando que eu evolua a cada atividade. Rebecca e eu nem tivemos tempo de treinamento, mas nossa alegria e a qualidade individual de cada atleta ajudou nesse resultado", disse Elize, que jogava com a sergipana Duda até a etapa passada. Duda passará a atuar com Ágatha em 2017.

Já Larissa e Talita são o time a ser batido no tour nacional. Campeãs das duas últimas temporadas, elas estão na final do Circuito Brasileiro Open pela nona vez consecutiva. Venceram a etapa de abertura, em Campo Grande (MS), e eliminaram neste sábado, na semi, Juliana/Taiana (CE), com triunfo por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 37 minutos.

"Nosso time se juntou e traçou várias metas dentro de um objetivo maior que era a Rio 2016. Agora temos objetivos mais curtos e o primeiro deles é o Circuito Brasileiro, então estamos com muita vontade de conquistar o título da temporada. E, para conquistar o título, sabemos que temos que chegar às finais, conquistar os torneios. Então muito felizes que o primeiro objetivo da etapa foi alcançado", analisou Talita.

Larissa e Talita buscam a 14º medalha de ouro em etapas nacionais e também repetirem o feito das duas temporadas passadas, quando venceram as duas primeiras etapas.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS) e Brasília (DF), as próximas paradas acontecem em Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).



==> Foto: Matheus Vidal / CBV

0 comments:

Postar um comentário