CIRCUITO BRASILEIRO: Brasília recebe segunda etapa com nova formação de duplas

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia acontece neste final de semana, em Brasília (DF), de sexta-feira (14.10) a domingo (16.10), no estacionamento do estádio Mané Garrincha. A torcida poderá acompanhar as quatro duplas que representaram o Brasil nos Jogos Rio 2016, inclusive os campeões Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e as medalhistas de prata Ágatha e Bárbara Seixas, que estreiam suas novas parcerias. A entrada é franca e o site da CBV transmite ao vivo os jogos da quadra central.

Na primeira etapa, em Campo Grande (MS), apenas os olímpicos Pedro Solberg e Evandro, e Larissa/Talita estiveram em ação. Assim, será a primeira participação das outras duplas em solo nacional após as participações nos Jogos. Ágatha estreará parceria temporária com a carioca Carolina Solberg, até o final de 2016. Já Bárbara Seixas jogará pela primeira vez ao lado de Fernanda Berti, vice-campeã mundial em 2015.

Esta é a 16ª vez que a capital do Distrito Federal recebe uma etapa do Circuito Brasileiro. Na temporada passada, a cidade recebeu a primeira parada do tour nacional, com os ex-parceiros Guto/Saymon (RJ/MS), além de Larissa/Talita (PA/AL), se sagrando campeões.

Entre os homens, o maior vencedor em etapas disputadas em Brasília é Paulo Emílio, quatro vezes ouro (95, 96, 01 e 04). Entre as mulheres, as ex-atletas Adriana Behar e Shelda, além de Larissa, possuem quatro títulos. A capixaba federada pelo Pará pode se isolar na etapa deste final de semana como maior vencedora.

O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking de entradas, em cada naipe, divididas em quatro grupos de quatro equipes. As partidas dos torneios masculino e feminino são realizadas nos mesmos dias, de maneira intercalada.

Os jogos começam na sexta-feira (14.10), quando ocorrem as partidas da primeira fase. No sábado (15.10) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais. O domingo (16.10) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

Estão inscritas no torneio masculino as seguintes duplas: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Saymon/Álvaro Filho (MS/PB), Ricardo/André Stein (BA/ES), Hevaldo/Oscar (CE/RJ), Thiago/George (SC/PB), Luciano/Bruno de Paula (ES/AM), Guto/Allison Francioni (RJ/SC), Vitor Felipe/Jô (PB), Ferramenta/Léo Gomes (RJ), Pedro Cunha/Fábio Guerra (RJ), Averaldo/Léo Vieira (TO/DF), Gilmário/Moisés (PB/BA), Fernandão/Harley (ES/DF), Vinícius/Marcos Borlini (ES) e Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR).

Entre as mulheres, estão inscritas Larissa/Talita (PA/AL), Juliana/Taiana (CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carolina Solberg/Ágatha (RJ), Rebecca Silva/Elize Maia (CE/ES), Renata/Val (RJ), Josi/Thati (SC/PB), Maria Elisa/Lili (PE/ES), Duda/Tainá (SE), Ângela/Neide (DF/AL), Rachel/Andrezza (RJ/AM), Vivian/Andressa (PA/PB), Sandressa/Victoria (AL/MS), Fabíola/Luciana (DF/CE), Rafaela/Érica Freitas (PA/MG) e Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG).

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS) e Brasília (DF), o tour nacional passará por Uberlândia (MG), de 28 a 30 de outubro, Curitiba (PR), de 17 a 20 de novembro, e São José (SC), de 9 a 11 de dezembro.

SERVIÇO - CIRCUITO BRASILEIRO ETAPA BRASÍLIA (DF)
Data: Sexta-feira (14.10) a domingo (16.10)
Local: Estacionamento do estádio Mané Garrincha
Horário: Sexta, das 9h às 17h; Sábado, das 10h às 21h; Domingo, das 9h às 11h
Entrada Franca

==> Foto: Divulgação / CBV

0 comentários:

Postar um comentário