Brasília Sopro Sinfônica apresenta o "Concerto de Primavera"

A Brasília Sopro Sinfônica foi idealizada em 2007 pelo maestro Valdécio Costa Fonseca, fundador do Projeto Música e Cidadania. No início, o grupo se chamava Banda Tocando Sonhos. Com apenas 7 meses de estudo os jovens músicos fizeram uma pequena apresentação, e a partir daí a banda não parou  de crescer, atraindo o interesse de estudantes de música de todo o Distrito Federal e de músicos já consagrados que encontram na Brasília Sopro Sinfônica um ambiente rico de aprendizado.

Em 2015 ocorre a mudança de nome para “Brasília Sopro Sinfônica”, voltada para músicos profissionais. A Tocando Sonhos continua como a banda de acesso aos músicos iniciantes do Projeto Música e Cidadania.

Durante sua existência, a Brasília Sopro Sinfônica já tocou em diversos eventos. Em 2013, o grupo tocou com o renomado pianista brasileiro Arthur Moreira Lima em um concerto no Teatro Poupex e depois se apresentou no Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante (2014).

Em 2015 e 2016, o grupo realizou apresentações em espaços diversos como o Teatro Dulcina de Moraes, o Teatro do Colégio Militar, a Câmara dos Deputados, o teatro da Universidade de Brasília, a Rodoviária, entre outros.

Programa:
 - Machu Picchu – Satochi Yagisawa
 - Tributo a Jorge – Arr: Fernando Morais
 - Out of África – John Barry
 - Nimrod – Sir Edward Elgar – Arr: Fernando Morais
 - Promising Skies – Robert W. Smith
 - Brasília Episódio Sinfônico – Fernando Morais
 - Lamento Sertanejo – Arr: Fernando Morais.


SERVIÇO

Data: Sábado, 08 de outubro de 2016
Local  Teatro Dulcina – CONIC
Horário: 19:30 horas
Regência: Fernando Morais
Valor: R$5,00 (cinco reais), para o pagamento das taxas do ECAD.
Classificação indicativa: Livre

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário