Brasília recebe evento hípico inédito com atrações para toda a família

Apesar de no hipismo a palavra “conjunto” significar a dupla cavalo-cavaleiro, essa relação vai muito além do esporte. Por isso, a ideia do Conjunto Festival Hípico é reunir muitos estilos, que têm muito em comum. É uma mistura de modalidades e atrações para todos aqueles que, mais do que amantes de cavalos, amam sentir mais a vida.

Durante o final de semana, acontecerão provas de Enduro Equestre, uma modalidade em que os cavaleiros percorrem de 20 a 160km de trilhas; Salto, a modalidade mais conhecida do hipismo, em que os conjuntos devem completar um percurso de obstáculos sem cometer faltas; e Adestramento, concurso em que os atletas são avaliados pela perfeição que realizam uma série predeterminada de exercícios.

Deixando a competição ainda mais emocionante, os concursos contarão com a participação de atletas olímpicos e paralímpicos. No Salto, Stephan Barcha, o cavaleiro que representou o Brasil no Rio 2016 é presença confirmada, além de dizer que também quer fazer provas no Enduro. No paradestramento, o brasileiro que voltou do Rio com duas medalhas de bronze, Sérgio Oliva, também está entre os inscritos. Assim como os atletas paralímpicos Vera Lúcia Mazzilli e Flamarion Pereira da Silva.

Além das emoções do esporte, o evento terá atrações para todos aqueles que gostam de sair da rotina. E os mais aventureiros também podem se inscrever no Enduro Experience: programa que oferece cavalo e apoio para todos que quiserem fazer uma prova de Enduro pela primeira vez.

Para saber mais e se inscrever, basta acessar: www.chevaux.com.br
  
ATRAÇÕES
- Encontro de Food Trucks
- Feira de Produtos equestres e agropecuários
- Exposição de Fotos
- Enduro Experience
- Show

PROGRAMAÇÃO

21/10: Vet Check inicial e briefing (Enduro)
22/10: Competições de Enduro e Salto
23/10: Competições de Adestramento e Enduro

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário