Brasília Doce: oficinas, brincadeiras e show com as bandas Funqquestra e Surf Sessions

Doce como a infância, deliciosa como a vida pode ser! A terceira edição do Brasília Doce chega para inundar de cor, sabor e música o mês dedicado às crianças. Um verdadeiro festival de doçuras para afagar o paladar dos pequenos... e dos adultos também! Tortas, bolos, trufas, brownies, cupcakes, bombons, e uma variedade infinita de gostosuras para agradar, inclusive, quem precisa optar pelas versões light e/ou diet ou vegana, desembarcam na entrada principal do Brasília Shopping (W3), no sábado, 15 de outubro. Além das barraquinhas que vendem as delícias, atividades interativas, brincadeiras e oficinas gastronômicas gratuitas animam a festa. E como tudo fica melhor com música, um show imperdível com sabor de Experimenta, um espetáculo que une o melhor das bandas Funqquestra e Surf Sessions. As atrações têm início a partir das 11h e se estendem até às 19h. O Brasília Doce tem produção e curadoria do Limonada Project.

As banquinhas e bikefoods estarão recheadas com os hits da doçaria de Brasília, que tem conquistado lugar de destaque no cenário gastronômico nacional. “Elas vão espalhar cheiros e delícias feitas pelos profissionais da nossa cidade. Teremos o Bolo da Ivone, a Lovemade, a Tribeca NY, a Delícia Lusas com pastel de Belém e muitos outros quitutes”, avisa Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. “É um convite à gula, mas sem culpa. Um dia com tantos sabores só faz bem ao corpo e à alma”, acrescenta. Para delírio do público formiguinha, a Brigaderia da Luiza, a Cake Designer, a Magic Apple e a Manolo Alfajor também estão no elenco do Brasília Doce.

Pais e filhos aprendendo a adoçar
A história de amor entre a criançada e os doces pode ficar ainda melhor quando é compartilhada com os pais. Então, que tal convidar o papai, a mamãe ou a família inteira para fazer doçuras nas caçarolas do Brasília Doce? É diversão garantida em lições que podem ser replicadas na cozinha de casa! Pela manhã, um workshop para quem adora cupcakes agita a feirinha, às 11h30. Haydee Ashiuchi, da Lovemade, vai ensinar como preparar os famosos bolinhos. A aula terá como tema o universo encantado das princesas e os inscritos aprenderão a decorar os cupcakes. Depois de tudo pronto, a escolha é dos aprendizes: devorar a gostosura ou transformá-la num lindo presente.

Entre 14h e 16h, mais duas oficinas para conquistar de vez pais e filhos que querem se jogar nesse universo doce e colorido. A primeira delas é de maçãs glaçadas com chocolate, da professora de gastronomia Luciana Sampaio. Na aula, ela ensina como produzir a guloseima, que pode até ser feita com outras frutas. “Dizem as doces línguas que a delícia tem arrasado nas festinhas, sejam elas infantis ou adultas. Prática, a maçã é servida no palito e deixa o decor de qualquer mesa ainda mais fofo”, garante Luciana.

 Depois, é a vez de Cyntia Ashiuchi entrar em cena para um workshop de decoração de biscoitos. “Vamos apresentar variações de receitas e brincar com a criatividade e o lado lúdico de cada aprendiz. Quem participar da aula terá a lista de ingredientes, aprenderá sobre a dinâmica de criação de personagens e, é claro, poderá degustar os biscoitinhos”, diz a confeiteira. Todas as oficinas terão carga horária de 45 minutos e até 20 participantes.

Doce diversão
Um cubo mágico divertido será uma das atrações para entretenimento dos pequenos.  O público infantil também poderá se divertir com painéis para fotos – Cara de Pudim, Cara de Cupcake e Cara de Biscoito, e também brincar com adereços para sair bem engaçado na selfie. A programação ainda contempla brincadeiras como Elástico de Maria-Mole, Dança da Laranja, Telefone Sem Fio, Pé de Lata, Desvenda-me, Pula-Saco de Algodão Doce, Acerte a Boca e muito mais.

Experimentando um novo som
Para o festival ficar ainda mais delícia, Experimenta. O espetáculo une os talentos da Surf Sessions + Funqquestra. Isso mesmo, duas bandas queridinhas do brasiliense tocando ao mesmo tempo e agora! O show, que começa às 16h, é imperdível. Uma fusão de sons. “Em alguns momentos estamos misturados. Em outros, alternamos o palco. É uma festa! Reggae, pop, surf music e a pegada cantada da Surf com o jazz e o funk instrumental da Funqquestra. O público pode esperar um espetáculo múltiplo, super bonito, intenso e diferente. Os fãs das duas bandas vão curtir”, avisa o músico Bruno Gafanhoto.

Programe-se para a Brasília Doce:
11h às 14h - Brincadeira divertidas
11h30 às 12h15 -  Oficina de Cupcake Princesa
14h às 14h45 -  Oficina de maçãs glaçadas com chocolate, com Luciana Sampaio
15h às 15h45 - Oficina Biscoitos Divertidos
16h -  Show com a Banda Funqquestra + Surf Sessions
***As inscrições para as oficinas devem ser feitas uma hora antes, no local da aula. Todas as oficinas terão carga horária de 45 minutos de aula e até 20 participantes (adultos ou crianças a partir de 6 anos).

Durante todo o dia, doces brincadeiras:
Dança da laranja
Telefone sem fio
Pé de lata
Desvenda-me
Elástico Maria-Mole
Pula - saco de algodão doce
Acerte o Boca


Serviço:

BRASÍLIA DOCE
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada da W3 Norte
Data: 15 de outubro, de 11h às 19h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário