O NOVO ESPETÁCULO (Tudo Está à Venda)

Um mestrado em Light Design na Irlanda mudou a configuração do “O NOVO ESPETÁCULO (Tudo está à venda)”, segundo trabalho de criação do Grupo Tripé, em cartaz até o final do semestre no USINA Centro de Arte e Entretenimento. Enquanto a atriz Ana Quintas se aprofunda nos estudos em iluminação, Elisa Carneiro assume seu lugar nesta montagem que mistura teatro com brincadeira, num clima de festa, com espaço para manifestação e todo tipo de leilão, de objetos a cenas. As próximas apresentações serão nos dias 28 e 29 de setembro e depois 19 e 20 de outubro; 10 de novembro e 1º de dezembro.

Com direção de Similão Aurélio, “O NOVO ESPETÁCULO (Tudo Está à Venda)” tem dramaturgia e encenação criadas coletivamente calcadas nos motes da criança, do espírito do jogo e da veracidade e intensidade do universo infantil.

A trama se passa em 2103, em um Planeta Terra pós 3ª Guerra Mundial, dominado por um monarca absolutista e temeroso. Uma vez no poder, ele proíbe a liberdade de expressão, controla as liberdades individuais e, sobretudo, persegue quem ousa não seguir as novas regras. Entre os capítulos dessa história, o espectador é levado a um estado de jogo, no qual a principal regra é brincar com total liberdade.

Sem a chamada “quarta parede”, o público pode escolher tudo, desde o ângulo em que vai assistir a cena, até se quer “matar” um personagem, pular corda com os atores ou até jogar balões d’água na cena.

FICHA TÉCNICA
Texto e Dramaturgia: Similião Aurélio e Grupo Tripé
Direção: Similião Aurélio
Elenco: Elisa Carneiro, Davi Maia, Gustavo Haeser e Miguel Peixoto
Iluminação: Grupo Tripé
Desenho de Luz: Ana Quintas
Direção Musical: Miguel Peixoto
Cenografia e Figurinos: Similião Aurélio e Grupo Tripé
Fotos: Nathalia Azoubel
Participação Especial: DJ Kurup
Direção de Produção e Elaboração de Projeto: Gustavo Haeser
Gestão de Projeto e Produção Executiva: Desvio Produções Culturais
Produção Associada: Jamburana Produções
Assessoria de Imprensa: Melissa Luz e Emanoela Voltolini
Apoio: USINA
Patrocínio: FAC - Fundo de Apoio a Cultura


SERVIÇO

“O NOVO ESPETÁCULO (Tudo Está à Venda)”
Data: de julho a dezembro de 2016 (28 e 29/09; 19 e 20/10; 10/11; 1º/12)
Local: USINA Centro de Arte e Entretenimento (SOFN Quadra 01 Conjunto B Lote 12)
Horário: sempre às 20h
Ingresso: contribuições espontâneas a partir de R$20, a inteira, e R$10, a meia.  Ingresso gratuito para estudantes de graduação em Artes e alunos de escolas públicas do DF e meia-entrada para estudantes e doadores de brinquedos.
Informações:
(61) 9 8425-6885

==> Foto: Nathalia Azoubel

0 comments:

Postar um comentário