FUNFARRA - Show com Criolo, discotecagens, performances cênicas e circenses, pintura ...

Ao longo de oito anos de trajetória, a Funfarra consagrou-se como uma das mais prestigiadas festas brasilienses com uma mistura de música, artes visuais e performances variadas, resultando num evento alto astral, divertido, dançante e cultural. Em 25 de setembro (domingo), a Funfarra de número 116 chega com uma edição especial. Na data, a festa desembarca na área externa do CCBB Brasília para 12 horas de programação (do meio-dia à meia-noite), com destaque para a apresentação do cantor paulistano Criolo, apresentando na cidade o show do recém-lançado disco Anda há tempo.

No álbum, Criolo – um dos principais e mais notórios nomes do rap brasileiro na atualidade – revisita seu primeiro disco, lançado em 2006, atualizando algumas letras e também a produção musical. Para a atual turnê, o rapper optou pelo formato tradicional do hip hop, composto por MC e DJ no palco. Criolo será acompanhado pelo MC Dan Dan, pelo DJ Marco e ainda pelo renomado VJ Alexandre Orion, que criou projeções especialmente para o show. 

O público também poderá conferir show da banda FUNFA JAM – um improviso entre o pianista Renato Vasconcellos, o baixista Oswaldo Amorim, o baterista Leander Motta e convidados com o melhor do groove jazzístico –, do bloco carnavalesco Calango Careta e discotecagens que passearão por música eletrônica, rock, hip hop e sons dançantes universais a cargo dos DJs BBK (Double Trouble), Ops (Criolina), LM (Makossa) e do trio Discopédia (SP), responsável pelas mais animadas festas de black music de São Paulo.

As vídeo-projeções estarão sob os cuidados dos VJs Xorume (Alexandre Rangel) e Nibêra. Ao longo do dia, inspirados no clima da festa, Cirilo Quartim e Tiago Botelho estarão criando pinturas digitais, enquanto Daniel Banda fará pinturas em tela. O graffiti ao vivo ficará por conta de Siren e da dupla Satão e Soneka (DF Zulu). Também estarão em exposição obras do acervo Funfarra (produzidas em edições anteriores do evento). 

Completam a programação as performances cênicas e circenses de Reivax X (reivaxx.blogspot.com), Circênicos (ciacircenicos.blogspot.com.br) e TresPe (facebook.com/grupotrespe).

Para as crianças, a Funfarrinha (área infantil) oferece oficinas de artes, mágicos e palhaços, brinquedoteca, brinquedos infláveis, área para descanso, além de posto médico. A moda de Brasília marcará presença com as renomadas marcas Layna Thomaz, Palomix, RB Studio e Endossa. Para comer, as pessoas poderão optar entre os food trucks Burger do Holandês, Fresh Food, Andale e Burger Truck, ou ainda pelos quiosques dos restaurantes Piauíndia, Chapati e Chá Mate, Koni Store, Senhoritas Café e Bistrô Bom Demais. Várias promoções nos bares.

Venha participar dessa divertida farra!

FUNFARRA com Criolo
25 de setembro (domingo), das 12h às 24h, na área externa do CCBB Brasília (SCES Trecho 2, Lote 22). Shows com Criolo (SP), FUNFA JAM e Calango Careta. Discotecagem com BBK, Ops, LM e Discopédia (SP). VJs: Xorume e Nibêra. Pintura ao vivo: Cirilo Quartim, Tiago Botelho e Daniel Banda. Graffiti: Siren, Satão e Soneka. Performances cênicas e circenses: Reivax X, Circênicos e TresPe. Exposições, área para crianças, food trucks e muito mais. Ingressos R$ 40. À venda na bilheteria do CCBB. Vendas online antecipadas: www.barkiproducoes.com. Pontos de venda: Koni Store (206 Sul – 3222-7047 e 109 Norte – 3274-1540), Funhouse (Conic – 3223-2661) e O Carcará Hamburgueria (Taguatinga QSA 11 – 3024-3429). Classificação indicativa: 16 anos (acesso de menores de idade apenas na companhia de pais ou responsáveis). Informações: (61) 99298-2483 e (61) 99666-9585.

==> Foto: Otavio Sousa

0 comments:

Postar um comentário