DUO SALIMANGA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Salimanga é um duo de música instrumental autoral brasileiro formado por BC Araújo (violão) e Paulo Rogério (saxofone). Seu repertório é composto de composições próprias que misturam ritmos brasileiros como samba, choro, frevo e baião a ritmos latinos e jazz.

O nome Salimanga vem da junção de duas palavras - sal e manga - que representam uma inusitada mistura de sabores tipicamente brasileira, sofisticada e simples ao mesmo tempo.

O duo foi formado em 2013, quando BC e Paulo Rogério - ex-guitarrista e saxofonista tenor do Móveis Coloniais de Acaju, respectivamente - resolveram dar vida a seus temas instrumentais com suas cordas e madeiras. O álbum de estreia, “Quase treze”, teve a direção musical do saxofonista Sérgio Galvão e priorizou a espontaneidade dos instrumentistas para dar voz aos temas nele inseridos.

O nome do disco veio de uma brincadeira com uma música que trabalha uma harmonia quartal em um compasso ternário, com momentos de 5/4. A soma dos números é 3,4 e 5 é 12, ou seja, ”Quase treze”. "Em um mundo onde só se pensa em fazer sucesso e aparecer na mídia, é difícil entender os músicos que se dedicam à música instrumental, sem o artificio da poesia: “não faz sucesso”.

Mais incrível ainda é quando dois músicos que vivem ou viveram no sucesso dentro do universo POP se aventuram pelo mundo da música instrumental. O duo Salimanga faz este trajeto e nos brinda com um novo som, um som que vem da alma, da vontade de compartilhar esse dom maravilhoso e divino e levar essa arte transformadora para nossa degustação. Salimanga, sal e manga, nos remete à infância, tempos de felicidade, de liberdade e de esperanças.

Já é um sucesso verdadeiro que talvez não toque no rádio ou na televisão, mas que certamente vai tocar nossa alma e nosso coração."
(Luiz Bueno, violonista integrante do Duofel.)

A apresentação acontece dia 27 de Setembro de 2016 – Terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira).

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Renato Rojas

0 comentários:

Postar um comentário