Daniela Mercury em seu mais recente projeto “A Voz e o Violão”

Uma artista completa em todos os sentidos - bailarina, atriz, diretora, coreógrafa, cenógrafa, às vezes estilista, porém, sempre cantora. Uma artista-empresária, que cuida minuciosamente de tudo na sua carreira, dos figurinos à direção de cena.

O show “Daniela Mercury, A Voz e O Violão” abre uma caixa de surpresas para os fãs da Rainha do Axé, que bem poderia ser chamada de a Rainha do Suingue. Um show vibrante como ela, vestido dela mesma, acompanhada do Violão espetacular de Alexandre Vargas, considerado um dos mais virtuosos músicos do Brasil. Um show emocionante, com histórias que revelam o lado engraçado de Daniela, pouco conhecido do público, com mensagens de Direitos Humanos e de muita cidadania.

Dentro do roteiro do show, está a interpretação teatral de Daniela que costuma emocionar plateias e também fazer rir com as histórias pessoais, contadas de maneira descontraída pela cantora. O momento mais marcante do show é, certamente, quando Daniela abre mão do violão, para cantar a capela.

“Sou Sambista. Neste show a dois, canto a alegria e o lamento do meu coração de sambista. O Brasil voltou a sambar com o meu Axé, porque o que eu sempre quis foi nos celebrar. E, com o samba que vive em meu corpo, vou me reinventando. Canto pra alegria chegar. Canto pra tristeza ir embora. Um violão e o suingue. Neste show: “Daniela Mercury, A Voz e o Violão”, escolhi musicas que foram sucesso na minha carreira e que estão passeando nos meus 16 álbuns solo. Também escolhi canções inéditas do meu novo disco e algumas outras maravilhosas da nossa MPB, que sempre desejei regravar”, explica Daniela Mercury

Este projeto intimista de Daniela deu origem a CD e DVD ao vivo a gravação do DVD no Teatro Castro Alves, em Salvador. Esta nova empreitada da artista tem  coprodução em parceria com o Canal Brasil e será lançada pela gravadora Biscoito Fino, no início do segundo semestre deste ano, sob o nome “Daniela Mercury – O Axé, A Voz e O Violão”.

O projeto já cumpriu duas temporadas em São Paulo, com seis apresentações, além de lotar casa de show no Rio de Janeiro, ter realizado um emocionante show no Theatro Municipal de Paulínia e na cidade de Vitória, no Espírito Santo. No repertório, além de grandes sucessos da carreira de Daniela, clássicos da MPB e canções inéditas do álbum recém lançado VINIL VIRTUAL (dezembro/2015). Uma oportunidade única de apreciar ainda mais essa voz forte, marcante e doce, que, muitas vezes, é comparada às grandes cantoras de jazz do mundo. “Daniela Mercury, A Voz e O Violão” é um show que ficará marcado na carreira dessa diva brasileira pela simplicidade e pela sofisticação elegante dela, de Daniela, a Rainha do Axé.

Algumas canções do show:
Ilê pérola negra(ilê)
Como vai você
Nobre vagabundo
A primeira vista
Calice/Deus lhe pague
Meu plano
Super homem
Música de Rua
Swing da cor
Canto da Cidade

Ficha técnica:
Direção artística - Daniela Mercury
Direção Executiva e Coordenação Geral - Malu Verçosa Mercury
Violões - Alexandre Vargas
Coordenação Técnica - Vitor Jairo 
Produção executiva - Vander Lopes, Glauker Bernardes, Letícia Trindade.
Produção Local - Raquel Fonseca

Serviço:
Show: “A Voz e o Violão”, por Daniela Mercury
Local: CAIXA Cultural Brasília, Teatro da CAIXA
Endereço: SBS Quadra 4 - Edifício anexo à Matriz da Caixa.
Temporada: de 22 a 25 de setembro de 2016
Horários: De quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de brinquedo).
Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h.
Os ingressos começam a serem vendidos no sábado, dia 17 de setembro, somente na bilheteria do teatro. Pagamento a dinheiro, cheque e cartões de débito de crédito e Vale-Cultura.
Classificação indicativa: 14 anos.
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).
Informações: 3206-6456.
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal.

==> Foto: Eduardo Martins / Azzi Agency

0 comments:

Postar um comentário