CAMILLA INÊS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O show será interpretado pela cantora Camilla Inês e terá a direção musical do renomado músico Renato Vasconcellos (pianista), a participação dos músicos: Carlos Cárdenas (sax), Yuka Kido (flauta), Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Misael Barros (bateria).

O show é baseado no novo livro de Ruy Castro “A Noite do Meu Bem”, onde a cantora Camilla Inês apresentará para o público os principais sambas-canção e curiosidades relacionadas às existências e surgimentos de alguns desses sambas-canção.

Apesar de a grande maioria pensar que o samba-canção morreu em razão da bossa bova, ele não só não morreu, como foi praticado pelos grandes compositores contemporaneos e sobreviviu à própria bossa nova.

O samba-canção teve grande importância na história da música brasileira. Sempre apresentado num tom baixo, instrumentistas e cantores apresentavam-se em formações menores, andamento médio e volume baixo. Assim, tomava corpo um novo gênero, um samba suavizado pela canção, que encontrou nas boates o lugar ideal para se desenvolver plenamente.

No show a cantora e os músicos irão apresentar o surgimento do primeiro samba-canção (Linda Flor, mais conhecido como “Ai, ioio”), composto em 1928 por Henrique Vogeler/Luiz Peixoto/Marques Porto e outros sambas-canção de destaque que tiveram razões interessantes para os seus surgimentos, contextualizando para o público.

Cantora e compositora, Camilla Inês é apontada pela jornal Diário de Pernambuco como expressiva intérprete brasileira do Jazz-Bossa. De forma independente, produziu seu primeiro primeiro álbum “Jazzmine”.

Desde muito nova participou de festivais de música popular, interpretando canções de seus pais (muitas vezes premiados). A partir de 1998 vem se dedicando ao estudo e pesquisa do Jazz, Bossa Nova e MPB. Em 2011, concluiu e lançou o álbum "Jazzmine", que foi pré-selecionado em 2012 para concorrer ao Prêmio da Música Popular Brasileira, a mais conceituada premiação da música no Brasil.

Atualmente, o cd "Jazzmine" está na playlist de diversas rádios brasileiras e internacionais.

Depois do generoso convite de Roberto Menescal para compor a letra de uma de suas canções, Camilla Inês inicia novas e inéditas parcerias em composições com o próprio Menescal e com os compositores como Simone Guimarães, J.Evaristo Neto e Tico de Moraes.

Já teve o prazer de dividir o palco com alguns ícones e destaques da música brasileira como Roberto Menescal, Maestro Spok e Orquestra Sinfônica de Brasília.

Em 2015, Camilla Inês ganhou o prêmio internacional Profissionais da Música como melhor produção executiva do seu mais novo cd, “The Rhythm of Samba”. Que também é destaque em várias rádios no exterior (Japão, Peru, Argentina, Estados Unidos, Puerto Rico, Holanda, Suíça, Reino Unido).

A apresentação acontece dia 17 de Setembro de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Maria Vitória Dutra

0 comments:

Postar um comentário