Ator Adriano Siri lança livro infantil no Colégio Logosófico

Para incentivar a leitura, a escrita e a criação de novas histórias, o ator, escritor e criador Adriano Siri, da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, lança o livro “De Grão em Grão”, no Colégio Logosófico de Brasília. A obra trás 10 estórias escritas para o público infantil. Na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, o ator irá realizar uma sessão de autógrafos para os alunos do 1º ao 5º ano, participantes da Academia de Letras Mirim da escola. As crianças também terão a oportunidade de aprender mais sobre o processo de criação do livro.

O encontro de Siri com as crianças, de 7 a 10 anos, acontecerá durante a reunião da Academia de Letras Mirim. Os alunos, que se reúnem sempre as quintas-férias para pensarem em atividade e projetos culturais para o colégio, irão aprender mais sobre a construção dos personagens e o desenvolvimento do enredo de um livro. O objetivo da palestra é incentivar os mini acadêmicos a criarem novos conteúdos para serem apresentados na escola e também para tirarem dúvidas sobre o assunto.

A Academia Mirim de Letras do Colégio Logosófico foi criada em 2002 e desde então reúne alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Assim como na Academia Brasileira de Letras, as 40 cadeiras contam com patronos e patronesses que foram escolhidos desde o início da formação da academia. Para entrar, os alunos respondem algumas perguntas e escrevem um texto de tema livre. Sem saber quem é o colega, os integrantes atuais escolhem o próximo acadêmico a ocupar a cadeira vaga do aluno que saiu da escola ou que foi para o 6º ano. A academia é formada por um presidente, um secretário geral, o 1º secretário, três jornalistas, dois bibliotecários e uma diretora de eventos e sua assistente.

PROJETO DE GRÃO EM GRÃO
Idealizado por Adriana Nunes e escrito por Adriano Siri, o projeto “De Grão em Grão” nasceu em 2015 e tinha como objetivo levar aos hospitais de Brasília solidariedade e diversão para as crianças internadas e seus acompanhantes. Dois palhaços realizavam apresentações individuais para os pequenos pacientes. Os espetáculos eram escolhidos por meio de uma roleta localizada na indumentária dos atores e cada número representava pequenas histórias escritas por Adriano Siri e dirigidas por Adriana Nunes. Em dezembro do mesmo ano, os contos encenados se tornaram um livro infantil ilustrado pela filha do casal, Ana Terra Fensterseifer.

Palestra sobre a criação de histórias com Adriano Siri
Data: 22 de setembro
Horário: 14h
Local: Colégio Logosófico de Brasília (SHGN 704, Asa Norte, Brasília)
Tel: (61) 3326-4205

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário