“Uma noite com Juscelino, um reencontro com o Brasil” desembarca em Brasília

O espetáculo “Uma Noite com Juscelino, um reencontro com o Brasil” chega a Brasília, cidade projetada e construída por brasileiros geniais que trabalharam sem descanso, sob a inspiração de um presidente que serviu obstinadamente sua Pátria, para cumprir sua promessa de campanha: fazer o país avançar 50 anos em seus 5 anos de governo. E conseguiu.

O show, que acontece dia 18 de agosto, no Teatro dos Bancários, foi criado para relembrar os 40 anos da morte do presidente, para despertar a esperança na capital da nova civilização, reconectar Brasília com sua alma profunda e inspirar cada um a colocar seu talento a serviço da pátria do Brasil, como fez Juscelino Kubitschek.

O espetáculo é dividido em 16 estações que representam as etapas da vida do de JK, da infância até sua morte, passando por alguns de seus feitos, como o plano de metas e a construção da capital da esperança.

Já o repertório reúne projeções de fotos, vídeos e áudios que recriam a vida do presidente, bem como as canções “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “Fazenda”, “Daqui Pra Frente” e, claro, o “Peixe Vivo”, favorita de JK, além de discursos originais adaptados e trechos de “Vozes da Seca”, de Luiz Gonzaga, e também Racionais MC’s.

Encantador, delicado e contagiante, o espetáculo traz uma nova roupagem à história que o público acredita conhecer, mas pode se surpreender. “Através da música é possível reacordar uma parte essencial da história, que nos inspira a colocar o melhor de nós mesmos a serviço do Brasil. Encontrei isso em JK”, explica a cantora e compositora Glaucia Nasser.

O Brasil da segunda metade da década de 50, marcado pela figura e energia do presidente Juscelino Kubitschek, com sua simplicidade e grandeza, generosidade e ousadia capazes de tocar o coração de cada brasileiro, está traduzido no espetáculo, histórico e ao mesmo tempo atemporal, apresentado pela cantora mineira Glaucia Nasser.

A  cantora é acompanhada pelos músicos Moisés Alves (piano), Cris Nunes (violão e guitarra), Chrys Galante (percussão), Fernando Rosa (baixo), Sandro Premmero (viola) e Miguel Assis (bateria), que dão vida ao show.

Vídeo de divulgação: www.youtube.com/watch?v=dkR8T2wz9ck


SERVIÇO:

Espetáculo “Uma noite com Juscelino, um reencontro com o Brasil”
Local: Teatro dos Bancários -314/315 Asa Sul
Data: 18 de Agosto (quinta-feira)
Horário: 21h
Capacidade: 473 lugares
Classificação: livre

Ingressos: R$ 80 (inteira) | R$ 40 *(estudantes, idosos, professores, portadores de necessidades especiais e menores de 10 anos)


Bilheteria do Teatro (3262-9090): Segunda a sexta-feira das 13h às 20h (somente em dinheiro), aceito vale cultura. Cartões de crédito e débito apenas nos pontos de venda e no site.

==> Foto: Birgit Schrader

0 comentários:

Postar um comentário