JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 - INFORMAÇÕES DE ALGUMAS COMPETIÇÕES DO DIA 06 DE AGOSTO

Felipe Wu garante a primeira medalha do Brasil

Após 96 anos, quando conquistou suas três primeiras medalhas nos Jogos da Antuérpia 1920, o tiro esportivo do Brasil voltou a subir no pódio olímpico. Felipe Wu fez história na tarde deste sábado, dia 6 de agosto, ao ganhar a medalha de prata na pistola de ar 10m na prova disputada no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro. O paulista de 24 anos fez um total de 202,1 pontos, uma diferença mínima para o vietnamita Xuan Hoang, que ficou com a medalha de ouro ao marcar 202,5. O lugar mais alto do pódio só foi decidido no último tiro do vietnamita. O chinês Wei Pang, com 180,4 pontos, ficou com a medalha de bronze. Foi a primeira medalha do Brasil nos Jogos Rio 2016.


Seleção masculina de ginástica artística

O choro de Diego Hypolito ao final de sua apresentação de solo emocionou o público presente na Arena Olímpica do Rio, na manhã deste sábado, 6 de agosto. Os torcedores não só tiveram a oportunidade de acompanhar pela primeira vez a seleção brasileira masculina nos Jogos como ainda saíram com a certeza que a equipe não está no Rio 2016 só para fazer presença. Tanto é que o quinteto está classificado para a final após terminar a fase classificatória em sexto lugar, com 268.078 pontos.

Além disso, os cinco ginastas garantiram em finais individuais. Sérgio Sasaki e Arthur Nory estão entre os finalistas no individual geral, com Sasaki em oitavo lugar e Nory, em décimo primeiro - os 24 primeiros entram. Por aparelhos, classificam-se os oito melhores, e Arthur Zanetti vai disputar a medalha nas argolas, aparelho no qual ficou em quinto; Francisco Barretto, quinto na barra fixa; e Diego e Nory foram quarto e nono no solo – embora apenas os oito primeiros se classifiquem, apenas dois atletas por equipe podem participar da final; como o Japão teve três, abriu uma vaga para Nory. Um resultado sem precedentes na história da ginástica masculina brasileira.


Dia do boxe brasileiro

A torcida brasileira foi uma das protagonistas no Pavilhão 6 do Riocentro neste sábado, dia 6, para acompanhar a estreia em Jogos Olímpicos dos pugilistas Patrick Lourenço, Juan Nogueira e Michel Borges. O dia encerrou com vitória para Nogueira e Borges e derrota para Patrick, todas por decisão unânime dos juízes.


Natação

O primeiro dia de disputas da natação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ocorreu neste sábado, 6 de agosto, no Estádio Aquático. E o Time Brasil mostrou suas credenciais. Nos 100m peito, Felipe França e João Gomes, embalados pelos gritos de incentivo do público, se classificaram para a final da prova, com o sexto (59.35) e o sétimo (59.40) tempos. A final será disputada neste domingo, dia 7, às 22h53 (horário de Brasília).

Ainda no sábado, Daiane Dias e Daynara de Paula passaram pelas eliminatórias, mas pararam nas semifinais dos 100m borboleta. Brandon Almeida, nos 400mm medley, Luiz Altamir, nos 400m livre, Joanna Maranhão, nos 400m medley, e o revezamento 4 x 100m feminino não foram além das eliminatórias.


Tenis de Dupla

A dupla do Brasil formada por Teliana Pereira e Paula Gonçalves perdeu para as espanholas Garbine Muguruza e Carla Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, em 1h46 de jogo. Após vencerem no tie-break por 8-6 na primeira parcial, as espanholas garantiram a vitória no segundo set neste sábado, dia 6 de agosto, na quadra 2 do Centro Olímpico de Tênis.


Polo Aquático Masculino

Gustavo Guimarães, 22 anos, é filho de um ex-goleiro da seleção brasileira de polo aquático e de uma atleta de saltos ornamentais, e irmão caçula de outro jogador de polo. A avó também saltava e fazia nado sincronizado. E o avô, João Gonçalves Filho, foi a nada menos do que sete edições de Jogos Olímpicos defendendo o Brasil: primeiro, como nadador; em seguida, como jogador de polo e técnico de judô, tendo sido porta-bandeira da delegação em 1968, no México. Em sua estreia em Jogos Olímpicos, na noite deste sábado, 6 de agosto, Grummy, como Gustavo é conhecido, mostrou que tem mesmo os esportes aquáticos no sangue ao marcar um dos gols da suada vitória da seleção brasileira de polo sobre a Austrália por 8 a 7. Os outros gols foram de Felipe Perrone, Adrià Delgado (3), Bernardo Gomes, Bernardo Reis e Rudá Franco, com Cotterill (2), Campbell (2), Younger, Kayes e Howden marcando pela Austrália.


Tênis de Mesa

O mesatenista Hugo Calderano (54º colocado no ranking mundial) começou com vitória sua caminhada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste sábado, dia 6 de agosto, em duelo latino-americano na primeira rodada, o brasileiro superou o cubano Andy Pereira (184º) por 4 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/7, 11/7 e 11/4. Agora, ele encara o sueco Par Gerell (32º), neste domingo (7), às 10h, pela segunda rodada do torneio.

Já Gustavo Tsuboi não teve a mesma sorte. O brasileiro foi derrotado por Jianan Wang, do Congo, por 4 a 0, parciais de 11/7, 11/9, 11/4 e 13/11, e se despediu da competição logo na primeira rodada.

No feminino, Lin Gui estreou com vitória sobre a espanhola Galia Dvorak (4 a 2), mas foi derrotada pela romena Elizabeta Samara por 4 a 0 (11/6, 11/9, 11/3 e 12/10) na segunda rodada. Caroline Kumahara teve desempenho parecido: venceu a austríaca Melissa Tapper por 4 a 2 na primeira rodada e foi eliminada em seguida por Xia Lian Ni, de Luxemburgo, por 4 sets a 3 (12/10, 14/16, 8/11, 9/11, 11/8, 11/3 e 14/12).


Seleção Feminina de Futebol

Os torcedores que lotaram o Estádio Olímpico Nilton Santos neste sábado à noite voltaram para casa entusiasmados com mais uma bela apresentação da seleção brasileira feminina de futebol. Após derrotar a China por 3 a 0, o Brasil foi ainda melhor contra a Suécia, fez 5 a 1 e ainda garantiu classificação antecipada para as quartas de final da competição. Beatriz (2), Cristiane e Marta (2) fizeram os gols da vitória.

==> Fotos: Wander Roberto; Jonne Roriz; Marcelo Pereira; e, Alexandre Loureiro / Exemplus / COB

0 comments:

Postar um comentário