RENATO BORGHETTI NO CLUBE DO CHORO

Renato Borghetti e seu quarteto estão lançando um novo trabalho, “Gaita na Fábrica”, gravado inteiramente no espaço cultural onde ele desenvolve seu projeto social “Fábrica de Gaiteiros”, na cidade da Barra do Ribeiro, às margens do Rio Guaíba. Um local mágico e inspirador, onde jovens e crianças aprendem a tocar e construir o instrumento símbolo de seu estado, a gaita-ponto (ou gaita de oito baixos) e desenvolvem o amor pela música.

Impregnado desta atmosfera, o trabalho feito em áudio e vídeo (direção de René Goya Filho), na sua grande maioria autoral, com Renato Borghetti e amigos que tocam juntos há mais de 20 anos, resultou em 12 gravações inéditas, fruto de experiências, andanças, viagens e relacionamentos ao longo do tempo.

Um registro maduro e contemporâneo, composto de um mosaico de ritmos como Milongas, Vaneiras, Xote e Chamamés, tão característicos do sul de Brasil e executadas por uma formação quase erudita, pouco comum no instrumental gaúcho: por piano (Vitor Peixoto), Sax Alto /Flauta (Pedro Figueiredo) e Violões (Daniel Sá, que também assina a direção musical).

As apresentações acontecem dias 31.08, 01 e 02 de Setembro de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Werner Maresch

0 comments:

Postar um comentário