Palhaços invadem a cena cultural de Samambaia - Confira a Agenda

Em Samambaia, o Grupo Nutra desenvolve, desde 2006, pesquisas, processos de ensino e difusão teatral, dedicando-se à investigação do ofício do ator na área da linguagem do clown (palhaço). Em ações de intervenções teatrais de rua, teatralização da música instrumental e formação de palhaços pelos cursos oferecidos à comunidade artística, o grupo firma sua marca em Brasília. Cerca de 130 profissionais das artes e pessoas da comunidade já passaram pelos treinamentos do grupo, que ocorrem no Espaço Galpão do Riso. Em 10 anos de atividade, o Nutra já alcançou a marca de 10.000 espectadores de suas obras.

Num projeto audacioso, que se estenderá até o final deste ano, os palhaços serão protagonistas das mais variadas obras artísticas na cidade e, já neste mês, uma programação cultural de qualidade será apresentada ao público!

CONFIRA A AGENDA DE AGOSTO:


Oficina Circense para Crianças:
A oficina lúdica, que se utiliza de jogos dramáticos e exercícios de técnicas de circo, tais como acrobacias de solo, malabarismo e perna-de-pau, será oferecida gratuitamente para crianças entre 07 a 10 anos.

Vagas: 15 crianças
Data: 22 a 26 de agosto de 2016
Horário: 14h – 18h


Intervenção “Clown na Rua”:
Ação artística urbana  pelas ruas da cidade onde haverão interferências poéticas em meio ao cotidiano. Com a linguagem lírica de palhaços, esta intervenção busca provocar o público, tendo como estímulo as relações com transeuntes das cidades.

Locais e datas:
27/08
10h QR 1033 Samambaia Norte-DF
11h QR 833 Samambaia Norte-DF

28/08
10hSetor P QNP 26 conjunto K Ceilândia – DF
11 h Setor P EQNP 26/30 Conjunto Q Ceilândia-DF


Meladrama de Xicaxaxim:
O espetáculo se baseia em músicas do começo do século XX como uma centelha para imersão no universo dos términos de relacionamento por uma ótica feminina e com a leveza da linguagem do palhaço. Meladrama é palavra criada pela junção de melodrama (drama musicado) e melanina. A obra busca suscitar um espaço de decadência burlesca regrado por músicas de Cartola, Chiquinha Gonzaga e Nelson do Cavaquinho, que ilustram e potencializam a situação em que a palhaça Xicaxaxim se encontra. 

Atuação e criação: Paula Sallas

Data: 29 a 31 de agosto em escolas públicas de Samambaia


*Para se inscrever nas oficinas ou saber mais informações das atividades do Grupo Nutra, basta enviar e-mail para nutracontato@gmail.com.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário