Jornalista revela complexos comportamentos de mulheres

Quantas pessoas existem dentro de nós? Essa talvez seja uma das características mais peculiares do ser humano: a complexidade de ser muitos em apenas um corpo. Curiosa por natureza profissional, a jornalista Luciene Balbino buscou reproduzir no romance De Eva a Madalena, lançamento da RG Editores, suas reflexões e percepções sobre algumas das muitas histórias que ouviu ao longo da experiência como repórter, pauteira e produtora de televisão.

O resultado não é um livro-reportagem, mas uma narrativa envolvente que, baseada em fatos reais, vai mostrando o que move o outro. "Entrei num site de relacionamento e descobri mulheres, com profissões normais, que têm vontade de transar por dinheiro, sem se considerarem prostitutas”, conta Luciene Balbino. “Algumas são revoltadas com os homens por só buscarem sexo e nada mais. Acreditam que tal atitude ameniza o fato de se sentirem como objeto ou como um produto na prateleira de um supermercado. Outras saem apenas pelo prazer da diversidade e acreditam que tudo não passa de uma brincadeira em busca de outra mulher dentro delas", explica. "Algumas me contaram que adoram quando o homem joga dinheiro sobre elas."

O romance é recheado de humor e poesia. Helena, a personagem principal, é dentista, uma mulher bem-sucedida e filha de pais ricos. O fato dos homens só olharem para sua beleza a incomoda muito. Por isso, cansada de ser tratada como objeto, resolve cobrar por sexo. Só assim descobre a verdadeira face do amor. 

O livro busca instigar as pessoas a refletirem sobre a banalidade de julgar os outros sem conhecê-los. "Julgamos os outros porque não temos a mesma coragem de viver”. Para Luciene Balbino, um bom exercício é pensar na própria morte e no que se arrependeria de não ter vivido. “Não ligue para o que os outros vão pensar, pois a sua vida cabe somente a você e a mais ninguém. Perdoe-se quando errar. Ame-se e ame aos outros.”

Sobre a autora - Luciene Balbino nasceu em São Paulo, capital, onde vive até hoje. É jornalista, dramaturga e escritora. Teve o seu primeiro livro infantil, O Sonho de Carolina, publicado em 1997 pela Editora Lisa. Em 2008, lançou na 20ª Bienal do livro em São Paulo a obra infantil O Sonho de Cadu pela mesma editora. Também é autora de peças de teatro, poesias, romances e biografias. Desde 2014 publica contos a convite da RG Editores, na coletânea Contos Brasileiros. Autora do Espetáculo Teatral PONTO COM, com 60 apresentações em 2009 e 2012 e mais de 8.000 espectadores em São Paulo (Capital). Autora também do espetáculo Deus, que Diabos tô fazendo aqui?.

Título: De Eva a Madalena 
Autora: Luciene Balbino
Número de páginas: 228  
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 44,00
ISBN: 97885-7954-114-0

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário