JK Shopping recebe a quinta etapa da Copa Brasiliense de Tênis de Mesa

Em agosto, o público do JK Shopping terá a oportunidade de ver de perto um torneio de Tênis de Mesa, esporte reconhecido internacionalmente e praticado em grandes competições esportivas mundiais. Durante todo o fim de semana, dias 27 e 28, acontecem partidas simultâneas em 7 mesas distribuídas na praça de eventos do mall. A disputa é aberta ao público.

É o segundo ano consecutivo que o centro comercial será palco de umas das fases da Copa Brasiliense de Tênis de Mesa, que contará com a participação de importantes jogadores nessa etapa. Serão cerca de 70 mesatenistas em busca de pontuação, entre eles, os primeiros colocados no ranking da Federação de Tênis de Mesa do DF, Murilo Rodrigues, Antônio Marcos, Paulo Santana, Olímpio Gomes entre outros grandes nomes do esporte.

E quem quiser se arriscar e tentar pegar um saque, terá a oportunidade perfeita. No sábado, primeiro dia da competição, das 10h às 13h e das 16h às 16:30h, haverá um momento de interação com o público, no qual os atletas desafiam os mais corajosos a pegarem seus saques.

Copa Brasiliense de Tênis de Mesa 2016
A Copa Brasiliense de Tênis de Mesa 2016 terá um total de 8 etapas, no final do ano aquele que somar mais pontos, durante todas as fases da competição, levará o título de campeão 2016 e o direito ao bolsa atleta, além de compor a delegação que representa o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro. A disputa no JK Shopping, quinta etapa, será dividida em primeira, segunda e terceira divisão, que representam diferentes níveis de dificuldade. O jogador que tiver um bom resultado pode subir de nível, passando da terceira para a segunda e da segunda para a primeira divisão.  Outra categoria que também fará parte dessa etapa, é a copinha, voltada para iniciantes.

Saiba mais sobre o esporte
O Tênis de Mesa, também conhecido informalmente como ping-pong, foi criado na Inglaterra, no sec. XIX. É um dos esportes mais populares do mundo, quando nos referimos ao número de jogadores, além disso também é conhecido por ser um dos esportes com tipo de bola mais rápida do mundo.

Serviço 5ª etapa da Copa Brasiliense de Tênis de Mesa
Local: JK Shopping – Avenida Hélio Prates, QNM 34 (entre Taguatinga e Ceilândia)
Data: 27 e 28/08 (sábado e domingo)
Horário: Sábado – 10h às 20h; domingo das 14h às 20h
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3246-8601

==> Foto: Telmo Ximenes

0 comments:

Postar um comentário