CIRCUITO MUNDIAL: Pedro e Evandro vão à final de Long Beach contra norte-americanos

O Brasil está novamente na final do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Atual campeão do torneio, o país agora terá Pedro Solberg e Evandro (RJ) na disputa da medalha de ouro. Os cariocas venceram seus duelos pelas quartas e semifinais neste sábado (27.08) e encaram os norte-americanos Dalhausser e Lucena na decisão, neste domingo (28.08).

A final acontece às 19h35 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Será o terceiro encontro entre as duplas, com uma vitória para cada lado. Pedro e Evandro somam duas medalhas de ouro em etapas internacionais, e buscam o segundo título em 2016, após vencerem o Major Series de Gstaad (Suíça) em julho.

Para avançar à final, Pedro e Evandro superaram os letões Samoilovs e Smedins na semifinal da competição, vencendo de virada, por 2 sets a 1 (21/14, 14/21, 11/15), em 51 minutos de jogo. Antes, nas quartas de final, ainda neste sábado, tinham superado os mexicanos Juan Virgen e Lombardo Ontiveros por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 35 minutos de jogo.

Foi a segunda derrota em poucas semanas dos cariocas sobre os letões. As duas duplas estavam no mesmo grupo durante os Jogos Olímpicos, com triunfo dos brasileiros, que eliminaram os europeus da competição. Do outro lado da chave, Dalhausser e Lucena avançaram com triunfo sobre os italianos Alex Ranghieri e Marco Caminati.

A vitória em um Grand Slam rende 800 pontos ao time campeão, além de uma premiação de 57 mil dólares. Long Beach é o segundo torneio da temporada 2016 do Circuito Mundial disputado nos Estados Unidos. O país também recebeu o Open de Cincinnati, em maio. Até hoje, 15 etapas do Circuito Mundial (nos dois naipes) foram disputadas nos Estados Unidos. O Brasil soma 21 medalhas no feminino e 15 entre os homens.

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário