BRASÍLIA BASKETBALL WEEKEND, UNINDO ESPORTE E CULTURA, NESTE FIM DE SEMANA

Abertura da nova temporada do time de basquete UniCEUB/BRB/Brasília será no próximo final de semana. Dos dias 26 a 28 de agosto, no estacionamento do Boulevard Shopping, acontecerá o Brasília Basketball Weekend, evento gratuito que unirá o melhor do esporte e da cultura brasiliense. Os torcedores terão a oportunidade de conhecer o elenco do time, o novo uniforme, o mascote e o recém-criado grupo de líderes de torcida que animarão os jogos da equipe. Além disso, durante os três dias, terão diversas atividades para aqueles que gostam apenas de assistir uma boa partida de basquete, como a etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, e também para quem pratica o esporte, como o Torneio de 3 pontos, que terá 30 vagas para aqueles que quiserem participar.

 Na arena montada com capacidade para 500 pessoas no estacionamento do shopping, a programação do Brasília Basketball Weekend começará com a apresentação dos craques do Time de Lobos e o novo manto da temporada, que estará à venda no local. Ainda na sexta-feira, dia 26, acontecerá a inauguração do Hall da Fama, onde serão homenageados os atletas que ajudaram a tornar a equipe uma das melhores do basquete sul-americano. A homenagem ficará exposta no shopping até domingo. E fechando a noite, terá o Desafio das Estrelas, um duelo que contará com a participação de personalidades, atletas e membros da imprensa de Brasília.

Para aqueles que gostam de jogar basquete, podem aproveitar o evento para se inscrever e participar do Torneio de 3 pontos. Cerca de 30 vagas serão distribuídas por ordem de chegada. Serão duas baterias com quinze atletas e os três melhores de cada equipe no sábado irão disputar a final no domingo. O vencedor irá ganhar um prêmio de R$500,00.

Ainda no sábado, será transmitida a etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3. Serão 24 equipes concorrendo a três vagas na final do torneio que acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro.  E, no domingo, para fechar o evento, os atletas filiados à Federação Brasiliense de Basquete disputarão o Campeonato de Enterradas. O campeão do dia irá levar para casa uma premiação no valor de R$ 500,00.

 O Brasília Basketball Weekend é gratuito e para todas as idades. Quem estiver presente para prestigiar a equipe UniCEUB/BRB/Brasília não vai ficar parado. Durante os três dias, o intervalo das partidas contará com apresentações de Beat Box, batalhas de rap, dança de rua e jogos de perguntas.  

Confira a programação completa:

Sexta-feira (26) - 18h às 21h
- Apresentação do UniCEUB/BRB/Brasília (elenco, mascote, uniformes e líderes de torcida)
- Inauguração do Hall da fama
- Desafio das Estrelas
- Campeonato Brasileiro 3x3 (masculino)
- Exposição de grafite com Gurulino, Siren​, Pomb​ e  ​Yong​ ​

Sábado (27) - 10h às 21h
- Torneio de três pontos (aberto para a participação do público)
- Campeonato Brasileiro 3x3 (masculino e feminino) ​​
- Exposição de grafite com Gurulino, Siren​, Pomb​ e  ​Yong​
- Dança de rua, batalha de rap
- Jogo de perguntas e interações com os torcedores

Domingo (28) - 13h às 19h30
- Campeonato Brasileiro 3x3 – Final (masculino e feminino)
- Torneio de três pontos – Final
- Campeonato de Enterradas
- Beat Box


Serviço:

Brasília Basketball Weekend
Quando: 26 a 28 de agosto
Local: Estacionamento do Boulevard Shopping
Endereço: Boulevard Shopping – Setor Terminal Norte, conjunto J – Asa Norte
Horário: Sexta, a partir das 18h; Sábado, a partir das 10h; Domingo, a partir de 13h
Entrada gratuita e classificação indicativa livre
Informações: (61) 3448-3300

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário