Brasil goleia Honduras por 6 a 0 e disputa final do futebol masculino pela quarta vez

A seleção brasileira olímpica de futebol terá uma nova chance de conquistar a tão sonhada medalha de ouro em Jogos Olímpicos. Com a goleada de 6 a 0 sobre Honduras na semifinal desta quarta-feira, 17 de agosto, no Maracanã, o Brasil garantiu vaga na final e agora aguarda o vencedor de Alemanha e Nigéria na outra semifinal para disputar o título dos Jogos Rio 2016, sábado, às 17h30, também no Maracanã.
O Brasil começou o jogo arrasador. Logo no primeiro minuto, Neymar aproveitou um cochilo do meia Palacios, roubou a bola e dividiu com o goleiro hondurenho Luis Lopez para marcar 1 a 0. Na jogada, o craque brasileiro sentiu dores no peito e recebeu atendimento, mas logo se recuperou. Aos nove, Luan recebeu bola enfiada no meio da zaga de Honduras, mas desperdiçou na frente do goleiro. A vantagem tranquilizou o time brasileiro, que seguiu dominando a partida.
Os hondurenhos, que deixaram para trás a Argentina na fase de grupos, apelavam para as faltas e caçavam Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus a todo momento. Com pouco mais de 20 minutos, dois jogadores de Honduras já estavam “amarelados”. Aos 25, Luan fez belo lançamento para Gabriel Jesus, que tocou na saída do goleiro: 2 a 0. Aos 34, após lançamento milimétrico de Neymar, Gabriel Jesus fez mais um, o terceiro do Brasil.   
Mesmo com o forte calor e a vantagem no placar, o Brasil não diminuiu o ritmo no início do segundo tempo. Aos cinco, após escanteio cobrado por Neymar na esquerda, a bola sobrou limpa para o zagueiro Marquinhos marcar o quarto gol brasileiro. Aos 22, o técnico Rogério Micale resolveu poupar o atacante Gabriel Jesus e colocou Felipe Anderson em seu lugar. Aos 33, o meia cruzou para Luan fazer o quinto. De pênalti, Neymar fechou a conta aos 46.
Após atuações preocupantes na fase de grupos, o Brasil parece ter reencontrado seu melhor futebol no mata-mata e, além disso, resgatou o orgulho da torcida brasileira. Prata em Los Angeles 1884, Seul 1988 e Londres 2012, o futebol masculino também tem os bronzes em Atlanta 1996 e Pequim 2008.
Brasil: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia), Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rafinha Alcântara), Luan; Neymar, Gabriel Jesus (Felipe Anderson) e Gabriel. Técnico: Rogério Micale.

==> Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press

0 comentários:

Postar um comentário