Agosto é o mês do samba no JK Shopping

Um dos gêneros musicais mais característicos e populares da cultura brasileira vai invadir o projeto Happy Hour. O samba, será tema de todas as apresentações de agosto. Em 2016, o ritmo completa 100 anos e o JK Shopping não podia deixar de prestigiar esse patrimônio que é a cara do Brasil. Os shows acontecem todas as terças e quartas sempre às 20h, na praça de alimentação.

Saiba mais sobre os cantores
Nos dias 2 e 10/08, quem se apresenta é Maxwell Rosa. O cantor possui uma extensa bagagem musical que acumulou durante mais 15 anos de estrada. Participou de bandas como “Clima de Montanha”, “Batukerê” e “Batuke Tuke”.  Em 2010, Maxwell iniciou a carreira solo e hoje agita o público em bares e casas de shows de Brasília.

Nos dias 03 e 09/08, é a vez do paulista Alexandre Équi animar o público. O cantor começou sua trajetória aos 12 anos tocando piano clássico. Após a transferência de sua família para Brasília, participou de algumas bandas locais, como Coisa Nossa e Amor Maior. Em 2000, Alexandre criou o grupo Feito Menino e atualmente segue carreira solo. Seu repertório incluiu grandes nomes do samba como Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Candeia, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Paulinho da Viola.

Quem comanda o show nos dias 16 e 24/08 são Os Criollos. O grupo, formado por Bira Cidade, Daniel Pinheiro, Guinho Dias, Juninho Dias e Glauber Ronyel, nasceu em 2007 nas rodas de samba de Brasília. Desde então, percorreu grandes capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No decorrer de sua história, dividiram o palco com Marquinhos vocalista do grupo sensação, Jorge Aragão, Adilson Bispo, Almir Guineto entre outros.

Mariana Areias será a voz feminina do mês. Ela estreia nos palcos do mall nos dias 17 e 23/08 e promete levar ao público o que o samba tem de melhor. Apaixonada por música, iniciou sua carreira com apenas 8 anos de idade. Durante a infância participou de couros e eventos musicais infantis, aos 15 anos a Música Popular Brasileira passou a ter mais espaço em sua vida artística, e hoje Mariana interpreta grandes nomes do samba e da MPB em apresentações na capital federal.

Para fechar o mês com chave de ouro, o cantor e compositor Glauber Ronyel se apresenta nos dias 30 e 31/08. Glauber cresceu em uma família de músicos e por isso começou cedo tocando cavaco e violão.  Estudou na Escola de Música de Brasília, instituição fundamental para sua formação como multi-instrumentista, compositor, arranjador, e é claro, poeta. Atualmente, ele faz apresentações solo, com músicas autorais e integra os grupos Os Criollos, Magia e Roda de Samba Sagaz. Além disso, Glauber é Licenciado em Música pela Universidade de Brasília, onde integra grupo de pesquisa em música popular brasileira.

Serviço Happy Hour no JK Shopping
Entrada Franca
Horário: 20h às 22h
Local: Praça de alimentação do JK Shopping
Classificação: Livre

Agenda:
Data: 02 e 10 de agosto - Show Maxwell Rosa
Data: 03 e 09 de agosto - Show Alexandre Équi
Data: 16 e 24 de agosto - Show grupo Os Criollos
Data: 17 e 23 de agosto - Show Mariana Areias
Data: 30 e 31 de agosto - Show Glauber Ronyel

==> Foto: Telmo Ximenes

0 comments:

Postar um comentário