1º Walking Gallery - Exposição Individual Itinerante

Na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. E Para marcar a data, o grupo Lente Cultural Coletivo Fotográfico (responsável pelo Mês da Fotografia 2016) realiza a primeira edição do “Walking Gallery” – Exposição Individual Itinerante, uma intervenção urbana para chamar a atenção da cidade para a sétima arte. A ideia é que fotógrafos de todos os tipos, de profissionais a amadores, tragam fotos autorais impressas para percorrer um tour de pontos na região central do Plano Piloto, expondo assim suas obras nas mãos para os transeuntes que passam. O organizador do evento, Eraldo Peres destaca que a participação no Walking Gallery é livre, basta aos interessados confirmarem sua presença via e-mail (expomes@gmail.com). “Brasília toda está convidada e quem quiser aparecer de última hora, também será muito bem-vindo”, completa.

O “Walking Gallery” começa a partir das 15h00, com saída na Praça JK, no Conjunto Nacional. De lá os ‘galeristas individuais’ seguem rumo para a plataforma superior da rodoviária depois seguem para uma paradas na lateral do Teatro Nacional (em frente ao mural externo de cubo do Athos Bulcão). Depois a comitiva desce em linha reta para o semáforo do Eixo Monumental, sentido Torre de TV. Toda vez em que o sinal ficar vermelho, a pista vai ser ocupada pelos interventores urbanos, que terminam a caminhada, por volta das 17h30, na frente do Museu da República. Food bikes, DJs e outras surpresas esperam em grande festa aqueles que completarem o circuito.

E para quem quiser mais detalhes sobre as demais atividades do Mês da Fotografia 2016 como as exposições coletivas e individuais, os bate-papos, e mais informações sobre o Walking Gallery, basta acessar o site www.mesdafotografia.wix.com/2016, que também está disponível para plataforma mobile.


Serviço
O quê: “Walking Gallery” – Exposição Individual Itinerante
Onde: Concentração e ponto de partida na frente do Conjunto Nacional.
Quando: 19 de agosto / 15h00
Quanto: Atividade gratuita

==> Foto: Eraldo Peres

0 comments:

Postar um comentário