UM DOS MAIS IMPORTANTES FESTIVAIS DO MUNDO, LOLLAPALOOZA BRASIL CONFIRMADA PARA 2017

A sexta edição de um dos festivais de música mais importantes do mundo, o Lollapalooza Brasil, já tem data e local confirmados para a edição de 2017. O icônico festival voltará a reunir uma multidão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de março de 2017. Informações sobre venda de ingressos e line up serão divulgadas em breve.

O evento contará com patrocínio da Skol e AXE, apoio de Fusion Energy Drink. Rede Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock são media partners.

Em sua última edição, realizada em março de 2016, 170 mil pessoas estiveram em dois dias nos 600 mil m² no Autódromo de Interlagos para curtir 54 atrações musicais e 60 horas de música ininterruptas. A infraestrutura contou com cinco palcos, Lolla Market, Lolla Lounge, diversas opções de alimentação nos espaços Chef’s Stage, Botecaria Lolla e Food Trucks, além de dezenas de atividades de entretenimento oferecidas pelo evento e seus patrocinadores.

Sobre o Lollapalooza
Criado por Perry Farrell em 1991 como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento, o primeiro a viajar, o primeiro a se estender para vários dias, o primeiro a ter um segundo palco, o primeiro a misturar arte e ativismo, o primeiro a compensar suas emissões de gás carbônico, o primeiro a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, o primeiro a criar uma programação familiar, o primeiro a se instalar em um centro urbano e o primeiro a se expandir internacionalmente.

Tornou-se um renomado festival em Chicago (2005), assim como em países culturalmente ricos como Chile (2011), Brasil (2012), Argentina (2014) e Alemanha (2015). É um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Em 2015, o Lollapalooza Chicago contou com 300 mil participantes, durante 3 dias, com mais de 130 artistas se apresentando em 8 palcos e gerando mais de 155 milhões de dólares para a economia local. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza se estendeu para 4 dias em 2016, contando com a participação de mais de 170 artistas se apresentando em 8 palcos.

O Lollapalooza Brasil é produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment, C3 Presents e TIME FOR FUN.

==> Foto: Divulgação T4F / I Hate Flash

0 comments:

Postar um comentário